tarja the voice brasil

Música

'The Voice Brasil': nas batalhas, começa o jogo de verdade

Na segunda etapa, que começa nesta quinta-feira, os técnicos terão de dividir seus times pela metade, fazendo os concorrentes se apresentarem em duplas

Pollyane Lima e Silva
'The Voice Brasil': os técnicos Daniel, Claudia, Brown e Lulu

'The Voice Brasil': os técnicos Daniel, Claudia, Brown e Lulu (Divulgação/TV Globo/VEJA)

A partir desta quinta-feira, o The Voice Brasil se transforma em uma competição propriamente dita. Com os quatro times formados, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos colocam suas doze vozes para cantar em duplas. Ao fim da apresentação, uma delas é salva. A eliminada ainda pode ser resgatada pelos outros, com o Peguei. São abertas três vagas extras em cada equipe para isso. E se mais de um mentor bater, é o candidato quem escolhe para onde quer ir. Nesta fase entram também os auxiliares: Rogério Flausino, Maria Gadú, Luiza Possi e Gaby Amarantos. Para chegar até aqui, cada técnico usou uma estratégia diferente e, agora, depende dela para levar o candidato mais forte à final. E a partir da noite desta quinta, já vai ser possível ver quem apostou no jogo certo.

Lulu Santos revelou ao site do programa que no terceiro dia de audições às cegas já estava pensando nas batalhas que ocorreriam apenas três programas adiante. "No momento que você tem candidatos interessantes, imediatamente começa a pensar com quem vai fazer par, porque tem que ter duplas com a mesma força", explicou ele, que usou incansavelmente a hashtag #estrategia no Twitter. O técnico é o mais empenhado em mobilizar a torcida de seu time pelas redes sociais. "Escolha seu #Candy (candidato) e faça-o ganhar! #ÉaSuaVez", escreveu, pedindo sugestões até para formar os duetos. Lulu já tem histórico de atender a vontade do público: na primeira temporada, ele abriu mão de sua candidata favorita, Késia Estácio, para levar à final a concorrente preferida do público, Maria Christina.

É de Lulu a equipe mais equilibrada, com seis homens e seis mulheres. Também foi ele quem levou a melhor entre os candidatos mais concorridos. Das oito pessoas que fizeram virar todas as cadeiras nas audições às cegas, cinco escolheram ficar com o carioca: Dom Paulinho Lima, Luana Camarah, Rodrigo Castellani, Rully Anne e Júlia Tazzi. Os outros três se dividiram: Gabriella Matos optou por Daniel, Sam Alves por Claudia e Elias Moreira por Brown. O baiano foi o que mais se virou sozinho – seis dos concorrentes de sua equipe só fizeram com que ele apertasse o botão, a maioria das vezes quase no fim da música. Daniel e Claudia disputaram, principalmente, com apenas mais um tutor. No time da técnica, aliás, são as mulheres que mandam – nove das doze vozes são femininas.

Leia também: Claudia Leitte e a arte de imitar poses

Avaliações - O romântico Daniel buscava vozes que lhe tocassem o coração, e diz estar satisfeito. "Estou com um grupo homogêneo, e acho que consegui o resultado que esperava", avaliou. Já Claudia e Lulu preferiram deixaram a modéstia de lado ao analisar suas equipes. "Há um consenso de que meu time é bastante forte", disse ele, que faz bombar a hashtag #DreamTeamLulu. "Meu time é o máximo. Todos me provocaram sensações únicas. O talento é evidente, a técnica a gente aprimora", observou ela, antecipando o que se pode esperar das batalhas do seu grupo. "A minha preocupação foi em colocar duplas que dominassem o mesmo estilo de música. Todos são maravilhosos e estão de tirar fio a fio do meu cabelo", brinca.

O único que parece ter mudado o foco nesta segunda temporada foi Carlinhos Brown. O técnico que levou Ellen Oléria à vitória na primeira edição deseja ter função mais importante desta vez – porque, convenhamos, não havia o que aprimorar na voz de sua campeã. "Eu quis muito, na minha estratégia este ano, trazer pessoas que pudessem ser desenvolvidas, e com possibilidade de crescer. Afinal, isso tudo é uma construção", justificou ele, depois de se virar nas audições às cegas para concorrentes nitidamente mais fracos. "Sua voz foi a mais frágil da noite. Não é a grande voz que todo mundo vê imediatamente. É uma voz humilde de quem pode aprender", disse para Simona Talma, classificada na primeira rodada de audições às cegas. A dúvida é se ele faz bem em mexer no time que estava ganhando.

Relembre como foram as audições às cegas:
5º dia: Lulu (e só ele) sempre sabe o que dizer
4º dia: Onde a voz vale mais que mil histórias
3º dia: Brown se rende às músicas em inglês
2º dia: Quando bate a arrependimento
1º dia: Daniel continua o mais mão-fechada dos técnicos

Confira como estão os times do 'The Voice Brasil'

1 de 4

Lulu Santos

1. Dom Paulinho Lima, paulista, de 47 anos. Deixou os quatro técnicos de queixo caído logo nos primeiros acordes de Let’s Get it On, de Marvin Gaye. Optou por Lulu, o primeiro a virar.

2. Luciana Balby, carioca, de 26 anos. Surpreendeu Lulu com uma versão lenta de Show das Poderosas, da funkeira Anitta.

3. Luana Camarah, paulista, de 25 anos. Escolheu Highway to Hell, do AC/DC, fazendo os quatro técnicos se virarem. Foi certeira em Lulu.

4. Pedro Lima, fluminense, de 24 anos. O 'cantor de chuveiro' descoberto por Ana Maria Braga cantou Beautiful, de Christina Aguilera, e foi comparado por Lulu a Michael Jackson.

5. Bruna Barreto, baiana, 28 anos. Ela inovou ao cantar o samba Disritmia, de Martinho da Vila, na batida rock. Conquistou Daniel e Brown, além de Lulu, com quem ficou.

6. Bruna Borges, pernambucana, 23 anos. Nada por Mim, de Paula Toller, é uma música que toca pessoalmente Lulu, que foi o único a virar para a candidata.

7. Rodrigo Castellani, carioca, de 34 anos. Ele mal havia começado a cantar Higher Ground, de Steve Wonder, e já viu Lulu e Brown se virarem quase ao mesmo tempo. Daniel se rendeu em seguida, e Claudia logo depois. Escolheu o primeiro.

8. Rafael Furtado, pernambucano, de 24 anos. Motivou uma das disputas mais animadas entre Brown, Lulu e Daniel, após canta Don’t Look Back in Anger, do Oasis. Optou por Lulu.

9. Guto Santanna, brasiliense, de 26 anos. Cantou Por que não eu?, de Kid Abelha, o que motivou uma série de piadas entre Claudia, Lulu e Daniel na disputa por ele. Não aguentou a emoção e parou de cantar no meio. Levou puxão de orelha de Lulu por isso, mas não se intimidou e o escolheu como técnico.

10. Rully Anne, alagoana, de 25 anos. Arrebatou os quatro técnicos com sua voz rouca cantando Don't Stop Believin, sucesso da banda americana Journey. Ouviu de Lulu que sua voz parecia um "terremoto" e ficou com ele.

11. Júlia Tazzi, baiana, de 22 anos. Também fez todos se virarem com Lady Marmalade, de Patti LaBelle. Gaguejando, escolheu Lulu e desceu rapidamente do palco para ganhar o abraço do seu técnico.

12. Nando Motta, carioca, de 34 anos. Emocionou Lulu com sua versão de Nós, conhecida na voz de Cássia Eller, e completou a equipe do tutor no último dia de audições às cegas.

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves é o grande vencedor da edição 2013

    Reprodução/TV Globo

  • Rubens Daniel, Lucy Alves, Pedro Lima e Sam Alves na final do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Os finalistas do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves é o finalista de Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Rubens Daniel é o finalista de Daniel

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Lucy Alves é a finalista de Carlinhos Brown

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Pedro Lima é o finalista de Lulu Santos

    Divulgação/TV Globo

  • Os finalistas do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves e Gabby Moura são os semifinalistas do time de Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Pedro Lima e Luana Camarah são os semifinalistas do time de Lulu Santos

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Marcos Lessa e Lucy Alves são os semifinalistas do time de Carlinhos Brown

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Cecília Militão e Rubens Daniel são os semifinalistas do time de Daniel

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Gabby Moura no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Pedro Lima foi ovacionado pela plateia no show ao vivo

    Reprodução

  • 'The Voice Brasil': Luana Camarah no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Dom Paulinho Lima foi eliminado nas quartas de final

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Marcos Lessa no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Lucy Alves no show ao vivo

    Reprodução

  • 'The Voice Brasil': Rubens Daniel no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Cecília Militão no show ao vivo

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Gabby Moura leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Dom Paulinho Lima leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Rubens Daniel leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Marcela Bueno leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Marcos Lessa leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Lucy Alves leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Cecília Militão leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Khrystal leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Rodrigo Castellani leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Pedro Lima leva a melhor no Tira-Teima

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Luana Camarah leva a melhor no Tira-Teima, mas Rully Anne é salva por Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Brown e Lulu cantam nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Claudia e Daniel cantam nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Maylssonn e Xandy Monteiro se enfrentaram nas batalhas pelo time de Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Claudia e Lulu cantam nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Daniel e Brown cantam com Tiago Leifert nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Gustavo Trebien enfrentou a dupla André & Kadu nas batalhas pelo time de Daniel

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Gabby Moura e Amanda Amado se enfrentaram nas batalhas pelo time de Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Daniel e Lulu Santos cantam nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Claudia Leitte e Carlinhos Brown cantam nas batalhas

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Marcela Bueno é salva com o 'Peguei' após batalha pelo time de Claudia Leitte

    Divulgação

  • 'The Voice Brasil': Sam Alves vence Marcela Bueno nas batalhas pelo time de Claudia Leitte

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Dom Paulinho Lima e Rodrigo Castellani se enfrentaram nas batalhas pelo time de Lulu Santos

    Divulgação/TV Globo

  • Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown: os técnicos do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Lulu Santos é técnico do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Daniel e Claudia Leitte na quarta rodada de audições às cegas do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Técnicos cantam juntos no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Carlinhos Brown e Lulu Santos na quarta rodada de audições às cegas do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Técnicos do 'The Voice Brasil' ensaiam para apresentação conjunta

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': os técnicos Daniel, Claudia, Brown e Lulu

    Divulgação/TV Globo

  • Claudia Leitte, técnica do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • Daniel samba para candidata no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': Carlinhos Brown bateu para Rafael Furtado, que escolheu Lulu Santos

    Reprodução

  • Maria Gadú é a técnica auxiliar de Claudia Leitte no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Rogério Flausino é o técnico auxiliar de Carlinhos Brown no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Gaby Amarantos é a técnica auxiliar de Lulu Santos no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Luiza Possi é a técnica auxiliar de Daniel no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Lulu Santos, técnico do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • Daniel, técnico do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • Carlinhos Brown, técnico do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • Claudia Leitte, técnica do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Claudia Leitte, técnica do 'The Voice Brasil'

    Reprodução

  • Sam Alves fez os quatro técnicos virarem a cadeira nas audições às cegas do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Sam Alves escolheu Claudia Leitte como sua técnica no 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Juju Gomes não passou nas audições às cegas do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Claudia Leitte, técnica do 'The Voice Brasil'

    Divulgação

  • 'The Voice Brasil': Dom Paulinho Lima fez os quatro técnicos virarem

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': música cantada por Dom Paulinho Lima na estreia ficou em 3º lugar no iTunes

    Divulgação/TV Globo

  • 'The Voice Brasil': primeira etapa é de audições às cegas

    Divulgação/TV Globo

  • Carlinhos Brown, Daniel, Claudia Leitte e Lulu Santos comandam a segunda temporada de 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Carlinhos Brown, Daniel, Claudia Leitte e Lulu Santos comandam a segunda temporada de 'The Voice Brasil'

    Agnews

  • Miá Mello (à esq.) se junta ao time do 'The Voice Brasil' para a segunda temporada

    Divulgação/TV Globo

  • Daniel e Claudia Leitte são dois dos técnicos de 'The Voice Brasil'

    Agnews

  • Lulu Santos e Carlinhos Brown são dois dos técnicos de 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • O estúdio do 'The Voice Brasil'

    Divulgação/TV Globo

  • Ellen Oléria, a vencedora do 1º The Voice Brasil

    Alex Carvalho/TV Globo

Foto 0 / 78

Ampliar Fotos

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados