- Atualizado em

O ator Taylor Lautner, o lobisomem de 'Crepúsculo'
O ator Taylor Lautner, o lobisomem de 'Crepúsculo'(Carlos Alvarez/Getty Images/VEJA)

Assim como Kristen Stewart, a Bella Swan de Crepúsculo, Taylor Lautner, o lobisomem da série, está de olho no cinema adulto e independente. Stewart, que surpreendeu como uma stripper em Corações Perdidos, está na adaptação de On the Road, livro de Jack Kerouac, dirigida pelo brasileiro Walter Salles e prevista para 2012. Já Lautner está prestes a assinar contrato com Gus Van Sant (Gênio Indomável, Elefante e Milk - A Voz da Igualdade) para um longa baseado em um artigo da revista The New Yorker.

Lautner também deve produzir o filme, com enredo saído da não-ficção. A ideia é rodar o filme no primeiro semestre de 2012, segundo o site americano The Hollywood Reporter. Antes, em 18 de novembro, estreia o penúltimo longa da saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 1.

Desde que se tornou um astro da franquia adolescente, Lautner passou a apostar em projetos diversos, entre ação e ficção científica, e viu seu cachê explodir. Hoje, seu preço está na casa dos 7,5 milhões de dólares. Com a parceria com o cineasta Gus Van Sant, conhecido por sua direção autoral, o ator dará novo rumo à sua carreira, rumo que pode colocá-lo entre a elite intelectual de Hollywood. Ele mesmo já declarou que, de agora em diante, só quer trabalhar com roteiristas e diretores 'top' e se consolidar como ator.

TAGs:
Crepusculo
Taylor Lautner
Crepúsculo