Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sertanejo domina Facebook e YouTube no Brasil em 2015

Cristiano Araújo e Jorge & Mateus estiveram entre os assuntos mais comentados na rede social. Já no site de vídeos, Luan Santana e Marcos & Belutti tiveram alguns dos clipes mais vistos

Por Da Redação
9 dez 2015, 17h24

O sertanejo dominou o Facebook e o YouTube no Brasil em 2015, segundo as retrospectivas divulgadas pelos serviços nesta quarta-feira. O cantor goiano Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em junho, foi o quarto assunto mais comentado da rede social de Mark Zuckerberg neste ano, ficando atrás apenas dos tópicos Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Escândalo da Petrobras. Logo após Araújo, aparece a dupla Jorge & Mateus.

Leia também:

Sertanejos Henrique & Diego superam Ed Sheeran no Brasil

Jorge & Mateus são os mais ouvidos no Spotify Brasil

No YouTube, a lista de vídeos de música mais vistos do ano no país é encabeçada por Escreve Aí, clipe de Luan Santana. Também aparecem as duplas Marcos & Belutti part. Wesley Safadão, com Aquele 1% (2º lugar), e Jorge & Mateus, com Os Anjos Cantam (4º lugar). No ranking de não-música do YouTube, a liderança é de Maisa Silva, com NheNheNhem. A lista também tem nomes como Kéfera Buchmann, com sua paródia de Bang, de Anitta, e Porta dos Fundos, com o esquete Ônibus.

Continua após a publicidade

‘Escreve Aí’

O clipe de Luan Santana retirado do DVD Luan Santana Acústico encabeça a lista, com 86,6 milhões de visualizações no ano. Como foi gravado em um show, o vídeo não tem muita pirotecnia ou história, é só o cantor no palco, mesmo, entoando a música. 

‘Aquele 1%’

O segundo vídeo mais visto do ano, com 81 milhões de visualizações, foi o de Marcos & Belutti com participação de Wesley Safadão. O clipe também foi retirado de um DVD, o Acústico Tão Feliz, da dupla sertaneja. 

Continua após a publicidade

‘See You Again’

O clipe de Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth aparece em terceiro lugar, com 74,6 milhões de visualizações no ano. A música fez parte da trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 e seu vídeo é uma homenagem ao ator Paul Walker, protagonista da franquia morto em 2013. 

‘Os Anjos Cantam’ (LyricVideo)

Continua após a publicidade

O vídeo de Jorge & Mateus mistura gravações desfocadas e animações enquanto a letra da canção aparece na tela. O clipe foi visto 67,5 milhões de vezes em 2015 no Brasil. 

‘Sugar’

O clipe da banda Marron 5 foi visto 59 milhões de vezes por aqui em 2015. No vídeo, a banda aparece entrando de surpresa em vários casamentos para tocar a canção – e as invasões foram reais, para a surpresa dos noivos. 

Continua após a publicidade

‘Love Me Like You Do’

Assim como o vídeo de Wiz Khalifa, o clipe de Ellie Goulding, visto 56,4 milhões de vezes no ano, se beneficiou por estar atrelado a um lançamento do cinema. Desta vez, foi Cinquenta Tons de Cinza, que tem a canção em sua trilha sonora e que forneceu algumas imagens para o clipe da cantora inglesa. 

‘Bang’

O clipe de Anitta para o segundo single de seu disco Bang foi visto 51 milhões de vezes em 2015 no Brasil. O vídeo, divertido, foi dirigido por Bruno Ilogti, com orientação criativa do ítalo-brasileiro Giovanni Bianco, conhecido por seus trabalhos com a cantora Madonna.

Continua após a publicidade

‘Lean On’

O clipe de Major Lazer & DJ Snake com participação especial da cantora dinamarquesa MØ foi visto 49 milhões de vezes no país em 2015. No vídeo, o trio aparece dançando na Índia. 

‘Worth It’

O clipe do girl group Fifth Harmony com participação do rapper Kid Ink foi visualizado 45,2 milhões de vezes em 2015 no Brasil. 

‘Camarote’

O clipe do hit do cantor de Fortaleza Wesley Safadão foi visto 45,1 milhões de vezes no ano no Brasil. 

Música, TV e cinema no Facebook – No mundo, o ranking de artistas mais comentados no Facebook tem, na ordem, Ed Sheeran, Taylor Swift, Kanye West, Nicky Jam, Wiz Khalifa, Drake, Pitbull, Caitlyn Jenner, The Weeknd e Shakira.

Os programas de televisão mais comentados no mundo foram Game of Thrones, The Walking Dead, The Daily Show, Saturday Night Live, WWE Raw, Os Simpsons, 19 Kids and Counting, Grey’s Anatomy, Last Week Tonight with John Oliver e Orange Is the New Black.

Já os filmes foram Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, Velozes e Furiosos 7, Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros, Os Vingadores 2: A Era de Ultron, Sniper Americano, Straight Outta Compton: A História do NWA, Cinquenta Tons de Cinza, Mad Max: A Estrada da Fúria, Magic Mike XXL e A Escolha Perfeita 2.

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.