Por: Pollyane Lima e Silva, do Rio de Janeiro - Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Venceu o melhor - e o já esperado: Sam Alves é a nova "voz do Brasil". Com 43% dos votos, ele levou a segunda temporada do 'The Voice Brasil' contra Rubens Daniel, Pedro Lima e Lucy Alves, na noite desta quinta-feira. Como prêmio, ganha 500.000 reais em dinheiro, um carro zero quilômetro e o principal: contrato com a Universal Music para a gravação de um CD e gerencimento de carreira.

Sam Alves precisou conter o clima de 'já ganhou' - até dentro de casa

Desde a semana passada, quando a votação foi aberta, ele apareceu liderando com folga todas as enquetes de intenções de votos, incluindo claro a do site de VEJA. "Além de todo profissionalismo, a gente consegue enxergar um diferencial, um carisma, um brilho que faz com que ele se destaque. Sam está pronto para seguir uma carreira brilhante", derreteu-se a técnica Claudia Leitte.

Leia também:

Leia também: Jovem que fez Shakira chorar no 'The Voice USA' ganha chance no Brasil

Foram quase três meses de competição e um total de cinco eliminatórias até chegar a essa final, que atraiu quase 30 milhões de votos. Foi um megashow, realizado no Citibank Hall, Zona Oeste do Rio. Além dos finalistas, a noite teve apresentações dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos (que lançou música nova), e convidados especiais, como Jota Quest, Ana Carolina e a campeã da primeira edição, Ellen Oléria.

Desafio final - A noite começou com um número em conjunto. Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar), de Tim Maia, uniu os quatro finalistas em uma apresentação que levantou a plateia. Eles só voltariam a subir ao palco juntos novamente para receber o resultado anunciado pelo apresentador Tiago Leifert. Além dos números solos, eles ainda cantaram com seus respectivos técnicos.

Criticado muitas vezes pelo jeito americanizado de cantar, Sam Alves apostou em um misto de português e inglês para seu último show. Primeiro participante a se apresentar no número solo, cantou Hallelujah (Aleluia), canção de Leonard Cohen muito comum em competições musicais nos Estados Unidos - e, não por coincidência, cantada também este ano por um dos candidados do The Voice USA.

Pedro Lima, o segundo a se apresentar, cantou mais uma vez um dos clássicos da música nacional. Me Dê Motivos foi a escolhida nesta noite. Lucy voltou a abraçar sua sanfona na final para interpretar De Volta pro Meu Aconchego. E subiu ao palco com reforços: o Clã Brasil, grupo que forma com os pais e as irmãs. Rubens Daniel fechou a noite dos finalistas. Ao piano, mostrou sua versão de Monte Castelo.

Leia também:

Técnicos se alfinetam para defender seus finalistas

Fãs dos finalistas trocam provocações no Facebook

Retrospectiva - Sam Alves despontou como o favorito já nas audições às cegas, quando fez as cadeiras dos quatro técnicos se virarem - o único dos finalistas a conseguir tal feito. Nascido em Fortaleza, foi abandonado com dois dias de vida em uma caixa de papelão na porta de uma casa. Raquel Alves o pegou para criar e, pouco depois, se mudou com o marido para os Estados Unidos. Foi lá que o menino começou a cantar - primeiro em dupla com a mãe, depois sozinho. Nunca mais parou. Chegou a participar do The Voice USA, no início do ano, mas não passou da primeira etapa. No Brasil, ganhou até fã-clube, os Samurais.

Dinheiro - Uma das prioridades do cearense de 24 anos agora é investir em sua carreira, sem se preocupar com contas atrasadas. "Dá para aliviar a situação e ter uma gravadora que poderá me apoiar nas minhas músicas. Que 2014 também seja um ano que eu tenha mais oportunidades, aprenda mais e que eu possa tocar mais vidas com a música", contou, ao site oficial do programa. O prêmio também vai ajudá-lo, diz, a retribuir o incentivo que sempre recebeu da mãe. "Foi ela quem criou em mim essa paixão pela música. Ela quem encontrou esse dom."

Leia também:

Leia também: Relembre a trajetória dos quatro finalistas

Relembre a trajetória dos finalistas do 'The Voice Brasil'

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


TAGs:
Carlinhos Brown
Claudia Leitte
Daniel
Lulu Santos
The Voice Brasil
Rede Globo
Televisão