- Atualizado em

O segurança e modelo Guilherme Leão
O segurança e modelo Guilherme Leão (Reprodução Instagram/VEJA)

Não é só no Brasil que o "segurança gato" que trabalha na estação da Sé, em São Paulo, ficou famoso. Depois de se tornar uma webcelebridade e vencer a votação da revista Veja São Paulo como o segurança mais bonito do metrô, agora Guilherme Leão, 22 anos, ganhou fama em jornais internacionais.

Em matéria publicada no site americano E! Online, Leão fez tanto sucesso que o link ganhou mais de 14.000 compartilhamentos no Facebook. Com o título "Seria Este Rapaz o Segurança Mais Lindo do Mundo? (Resposta: Definitivamente)", em tradução livre, o texto faz diversos elogios à beleza do jovem e propõe uma votação mundial entre os seguranças de outros países, claro, com a participação de Leão.

No Buzzfeed, outro site americano, diversas fotos do Instagram de Leão foram reunidas em um post que angariou cerca de 16.000 compartilhamentos. Já no site francês Actustar, o texto avisa que a presença de Leão no Brasil fará com que muitas francesas se interessem por visitar o país com seus namorados ou maridos na Copa do Mundo.

O jornal mexicano La Verdad e o site peruano Peru.com também fizeram menção do segurança, falando que Leão é quase uma atração turística do metrô, que sempre é parado para tirar fotos com as passageiras.

TAGs:
Celebridade
Metrô