- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


A novela de Gloria Perez (finalmente) chega ao fim na próxima sexta-feira e, diferentemente da pop Avenida Brasil, a maioria de seus personagens tende a cair no esquecimento, em vez de conquistar um lugar cativo na memória afetiva dos noveleiros de plantão.

ENQUETE: Quem deve morrer na reta final de 'Salve Jorge'?

ANÁLISE: 'Salve Jorge', a novela inesquecível

Seja pela chatice, pela construção equivocada ou até pela insignificância no roteiro, muitos personagens não merecem ver os créditos subirem no capítulo final da novela. O mocinho Theo (Rodrigo Lombardi) é um deles, por ter cansado o público feminino com a sua personalidade infantil -- para não dizer mimada -- e pelo sentimentalismo excessivo. A vilã Lívia (Claudia Raia) também entra nessa lista, mas não por causa das maldades que praticou como chefe da quadrilha de tráfico de pessoas, e sim pela interpretação robótica e artificial dada por Claudia Raia à psicopata.

Leia também:

'Salve Jorge': look pijama de Helô é cilada fashion da novela

Há também a ala (e que ala) de tipos que nem deveriam ter sido criados, dada a insignificância das suas participações no roteiro de Gloria Perez. Essa lista é encabeçada por Irina (Vera Fischer), personagem que virou piada na internet depois de varar a novela sentada atrás do balcão da boate do mal em Istambul.

Leia também:

Saiba se você é comprador compulsivo, como a Helô de 'Salve Jorge'

Quem deve morrer? Faça a sua escolha. E, como diria a campanha já iniciada no Twitter, #AcabaJorge.

Quem deve morrer na reta final de 'Salve Jorge'?

TAGs:
Glória Perez
Novelas
Rodrigo Lombardi
Salve Jorge
Televisão