Porta dos Fundos estreia na TV alfinetando os rivais
Grupo carioca leva esquetes antigos às noites de terça da Fox, quando tentará atrair a audiência do ‘Vai que Cola’, liderado por Paulo Gustavo no Multishow
Sucesso na internet, o Porta dos Fundos não precisava lançar mão de um humor tão rasteiro na sua chegada à TV. Mas lançou. Em comerciais divulgados na internet e na programação da Fox, canal pago em que o grupo carioca estreia nesta terça-feira, às 22h, os humoristas alfinetam os colegas de outros canais, chegando a citar nominalmente o programa de Paulo Gustavo, aquele do fenômeno Minha Mãe É uma Peça, que o Multishow exibe de segunda a sexta, às 22h30.
Leia também: Porta dos Fundos comemora marca de 1 bilhão de acessos
Porta dos Fundos perde integrante para a Globo
“Pessoal, não assistam esse programa, por favor. Esse programa só tem piada velha, reciclada, que vocês já viram em todos os lugares, um humor horrível, um texto ruim”, diz Gregório Duvivier em um comercial sobre o Vai que Cola, de Paulo Gustavo, Tatá Werneck e cia. “Não assistam Vai que Cola. Assistam à Porta dos Fundos, em outubro, na Fox”, conclui Duvivier.
É claro que o vídeo pode ser entendido como mais uma piada do grupo. Afinal, o programa do Porta dos Fundos é, ele mesmo, feito de piadas velhas: os esquetes que irão ao ar na Fox já foram todos exibidos no canal do Porta no YouTube. E, mais importante, a atração dos cariocas não é concorrente direta do Vai que Cola, que começa às 22h30, assim que o Porta sai do ar. Mas, se a tentativa era de fazer graça, a piada falhou.
https://youtube.com/watch?v=mTRkgJkG2PI
Em outro vídeo, este divulgado no canal do Porta dos Fundos no YouTube, Antônio Tabet (o “Kibe Loco”) pega mais leve, mas não deixa de tentar fazer graça com os colegas. Enquanto aponta para um gráfico de audiência de canais pagos e abertos na terça à noite, ele mostra que a Fox está quase na lanterna, à frente apenas da TV Senado. “Vocês podem reparar que a Fox hoje perde para o Discovery Kids, para a TV Cultura, para o Multishow, que gasta milhares na divulgação daqueles programas que francamente… pfff…, Cartoon Network e até para a RedeTV!.”
https://youtube.com/watch?v=JiQWDC95lig
https://www.youtube.com/embed/4WryP4KxHaU
‘Essa É pra Você’
No vídeo, Clarice Falcão e Gregório Duvivier, que são um casal na vida real, fazem um par de namorados que está em harmonia apenas nas aparências. Ela canta para ele uma música em que desanca a relação dos dois e no final diz que, caso ele pergunte, ela negará que a composição foi feita para ele. É claro que ele pergunta. E é claro que ela nega.
Audiência: 14.608.515 visuzalizações
https://www.youtube.com/embed/eLawrQ1KQno
’10 Mandamentos’
No esquete, Moisés sofre bullying ao apresentar ao povo hebreu os mandamentos que acaba de receber de Deus no Monte Sinai.
Audiência: 12.846.220 visuzalizações
https://www.youtube.com/embed/QDwQEWWYOz8?list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag
‘Filme Pornô’
Gregório Duvivier é Romero, um ator de cinema pornô de atuação sofrível. Além de recitar o texto como quem lê uma bula de remédio, Romero não cosnegue segurar o tchan durante a filmagem, que precisa ser refeita várias vezes.
Audiência: 11.626.643 visualizações
https://www.youtube.com/embed/gFT6WO44kZs
‘O Homem que Não Sabia Mentir’
Outro vídeo protagonizado pelos namorados Clarice Falcão e Gregório Duvivier, no papel de casal. Aqui, Duvivier faz o cara que fala de um jeito bisonho quando tenta mentir para a namorada — e esconder que estava jogando com os amigos em uma lan house.
Audiência: 10.872.340 visuzalizações
https://www.youtube.com/embed/Un4r52t-cuk
‘Spoleto’
Primeiro vídeo do grupo a bombar na internet, ele tira onda de uma famosa casa de massas. Que certamente não atende desse modo os seus clientes e que soube aproveitar o sucesso do vídeo para lucrar com ele, com uma campanha de oportunidade relacionada ao esquete. De 13 de agostro de 2012. Com Fábio Porchat e Clarice Falcão.
Audiência: 10.447.051 visuzalizações