‘Peter Pan’ perde para ‘Vai que Cola’ nos cinemas brasileiros
Adaptação do clássico infantil ficou atrás da comédia brasileira em público, mas venceu em renda
O filme Peter Pan começou mal sua carreira nas bilheterias e pode se tornar um dos grandes fiascos do ano. Orçado em 150 milhões de dólares, o longa estreou nos Estados Unidos neste fim de semana com uma fraca bilheteria de 15,5 milhões de dólares, atrás de Perdido em Marte (37 milhões de dólares) e Hotel Transilvânia 2 (20,3 milhões) – ambos lançados há mais de duas semanas no mercado americano.
No Brasil não foi muito diferente. A adaptação do clássico infantil ficou em segundo lugar e perdeu em público para o nacional Vai Que Cola, há duas semanas em cartaz. Segundo dados da Rentrak, Peter Pan levou 431.554 pessoas aos cinemas neste fim de semana, contra 446.336 da comédia de Paulo Gustavo. Disponível também em 3D, com ingressos mais caros, o longa americano ficou na frente em renda, com 6,9 milhões de reais arrecadados no período, enquanto o longa brasileiro somou 6,4 milhões.
Completam o ranking nacional das dez maiores bilheterias: Perdido em Marte, Hotel Transilvânia 2, Maze Runner: Prova de Fogo, A Travessia, Um Senhor Estagiário, Bata Antes de Entrar, Evereste e Que Horas Ela Volta?, do terceiro ao décimo lugar, respectivamente.
Leia também:
‘Vai que Cola’ tem 2ª maior estreia nacional em 2015
Como na TV, filme ‘Vai que Cola’ é pano de fundo para Paulo Gustavo
Segundo o site especializado Box Office Mojo, a expectativa era que Peter Pan somasse 20 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, valor que já seria insuficiente para uma carreira longa, já que os números tendem a cair ao longo do tempo. No mundo, o filme fez 40 milhões de dólares. A situação pode melhorar quando a superprodução chegar à China, a partir da próxima semana.