- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


O ator americano Paul Walker morreu em um acidente de carro na noite deste sábado na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O ator ficou conhecido no papel do policial Brian O'Conner, da franquia Velozes e Furiosos, em que é protagonista ao lado de Vin Diesel e Michelle Rodriguez . Walker tinha 40 anos e deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

Vin Diesel sobre morte do parceiro: 'O céu ganhou um anjo'

"Ele ia de passageiro no carro de um amigo, e os dois perderam a vida", informa texto publicado no Facebook. Segundo o site ABC Los Angeles, o motorista era Roger Rodas, dono de uma loja de customização de carros e companheiro de Walker em corridas.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, horário local (21h30, em Brasília). Amigos do ator afirmam que ele participava de um evento beneficente na companhia da filha e deixou o local com Rodas em um Porsche vermelho. Minutos depois, o carro bateu em uma árvore e, em seguida, pegou fogo. Testemunhas tentaram retirá-lo do veículo, mas não conseguiram, e o fogo só foi contido com a chegada dos bombeiros.

Segundo a polícia, o carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da direção. "Ainda não sabemos exatamente qual foi a causa do acidente, mas sabemos que a velocidade foi, no mínimo, um dos fatores que contribuiu para a batida", disse um policial.

O site de celebridades TMZ divulgou neste domingo um vídeo do carro em chamas logo após o acidente (veja abaixo). De acordo com o site, os corpos de Walker e Rodas ficaram carbonizados, dificultando a realização de autópsia. Os médicos legistas pediram registros dentários das duas vítimas para confirmar sua identidade e realizar a necropsia.

Michelle Rodríguez, de 'Velozes e Furiosos', sai do armário

'Velozes e Furiosos 6' ultrapassa US$ 500 mi em bilheteria

Porshe Carrera GT
Carro semelhante ao que Paul Walker estava na hora do acidente(Divulgação/VEJA)

Carreira - Paul Walker começou a trabalhar como modelo ainda bebê. Na adolescência, fez trabalhos para a TV e estreou no cinema em 1986 na comédia O Monstro do Armário. Na década seguinte, atuou em papéis pequenos em filmes como A Vida em Preto e Branco (1998), mas só despontou em 2000, com a estreia do primeiro Velozes e Furiosos e, com o sucesso da franquia, especializou-se em filmes de ação. Atualmente, filmava o sétimo filme da franquia, previsto para estrear em julho de 2014.

(Com agência France-Presse)

As bilheterias da franquia 'Velozes e Furiosos'