- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


O filme 007-Operação Skyfall atingiu a marca de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial neste domingo, o que concede ao longa do diretor Sam Mendes o recorde de maior receita da história do estúdio Sony -- e também o título de mais lucrativo da franquia 007.

Maior parte dessa receita bilionária foi arrecadada em cinemas fora dos Estados Unidos, 710 milhões de dólares, enquanto o restante (289 milhões) veio das bilheterias americanas. O filme comemorativo dos 50 anos de James Bond também é o mais visto na história do Reino Unido, lugar escolhido para a première, em outubro. No Brasil, Skyfall foi visto por 1,3 milhão de espectadores nos dez primeiros dias de exibição e movimentou 6,5 milhões de reais.

Skyfall é o terceiro lançamento a atingir a marca de 1 bilhão de dólares em 2012, antecedido por Os Vingadores (1,5 bilhão) e Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge (1,08 bilhão). Confira abaixo as bilheterias bilionárias da história do cinema. Os filmes estão ordenados de acordo com a receita, do maior para o menor faturanento - embora nenhum seja pequeno.

As bilheterias bilionárias do cinema

TAGs:
Daniel Craig
James Bond
Estados Unidos