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‘MasterChef’ volta ao ar com boa audiência: 5,1 pontos

A segunda temporada do reality de culinária da Band também teve mais de 11 milhões de impressões no Twitter

Por Da Redação
20 Maio 2015, 17h04

A estreia da segunda temporada do MasterChef correspondeu às expectativas. Maior destaque da grade da Band em 2014, o reality show culinário alcançou 5,1 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, resultado que levou o canal, em geral o quarto colocado, à terceira posição do ranking da audiência. A primeira temporada do programa marcou bem menos em sua estreia: 3,6 pontos.

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As redes sociais também foram contaminadas com mensagens sobre o trio de jurados e os competidores: foram mais de 11 milhões de tuítes relacionados ao programa no Twitter. O maior pico de Tuítes por Minuto (TPM) aconteceu às 23h19, quando a candidata Maria Clara preparou um hambúrguer para os jurados, por quem foi massacrada.

O início da temporada foi marcado por integrações com o microblog: mensagens publicadas no Twitter aparecem na televisão enquanto o programa é veiculado e são feitas enquetes ao vivo. E nas próximas semanas o público deve ser convidado a participar ainda mais do programa, promovendo a hashtag com o título da atração para, em troca, ter conteúdos extras liberados pela Band na internet.

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Um dos maiores acertos da emissora paulista no ano passado, quando foi responsável pela segunda maior audiência da emissora, perdendo apenas para o futebol, o MasterChef ganhou importância na grade do canal neste ano. No primeiro episódio da temporada 2015, o trio de chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella experimentaram os pratos dos candidatos que sonham ser o novo MasterChef do Brasil e não economizaram nas críticas ácidas.

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