Mais Lidas

  1. Família real britânica divulga fotos da princesa Charlotte

    Mundo

    Família real britânica divulga fotos da princesa Charlotte

  2. Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

    Brasil

    Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

  3. O xadrez ministerial de Temer

    Brasil

    O xadrez ministerial de Temer

  4. Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

    Brasil

    Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

  5. Atriz de ‘50 Tons’ se diz ‘entediada’ após gravar cenas de sexo por sete horas

    Entretenimento

    Atriz de ‘50 Tons’ se diz ‘entediada’ após gravar cenas de sexo por...

  6. Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

    Brasil

    Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

  7. A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

    Brasil

    A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

  8. Gisele Bündchen ensina apresentador Jimmy Fallon a desfilar. Assista

    Entretenimento

    Gisele Bündchen ensina apresentador Jimmy Fallon a desfilar. Assista

Lady Gaga e Katy Perry lançam single no mesmo dia

'Applause' e 'Roar' fazem parte dos novos álbuns das artistas pop, que devem disputar de forma acirrada o topo das paradas nos próximos meses

- Atualizado em

Lady Gaga e Katy Perry
Lady Gaga e Katy Perry(Divulgação/VEJA)

Dois dos principais nomes da música pop atual, Lady Gaga e Katy Perry lançaram nesta segunda-feira os primeiros singles dos álbuns que preparam para este ano, Artpop e Prism. Os discos -- especialmente o de Gaga -- são apontados como as grandes novidades do universo pop neste segundo semestre.

Gaga, que havia planejado divulgar Applause apenas no dia 19, justificou a antecipação, que fez com que o seu lançamento coincidisse com o de Katy Perry, culpando os hackers. "Devido ao vazamento das músicas em baixa qualidade, estamos fazendo essa ação de emergência para a música pop. Espalhem para o mundo, monstros (na verdade, monsters, como ela chama os fãs)", escreveu no Twitter. Recentemente, Gaga teve a faixa Aura vazada, mas neste caso se limitou a pedir aos fãs que não baixassem a música, que, segundo ela, se trata de uma versão demo da canção. A cantora deve apresentar Applause no Video Music Awards (VMA), da MTV americana.

LEIA TAMBÉM:

Namorados, John Mayer e Katy Perry lançam música juntos

A música de Katy Perry -- que, santa coincidência, também será apresentada no VMA -- vazou neste domingo, um dia antes do lançamento oficial. Já lançada no iTunes, a canção obteve boas colocações nos rankings de download de diversos países, e é a mais baixada na Nova Zelândia. Katy, que tem adotado um caminhão dourado gigante para divulgação de Prism, lançou, junto com a música, um videoclipe, em que a letra é apresentada como se fosse uma conversa entre pessoas via SMS, com direito a emoticons - as famosas carinhas e imagens usadas em mensagens de texto e nas redes sociais -- no lugar de algumas palavras. Roar faz jus ao título -- rugido, na tradução literal -- pela letra forte e motivacional e não foge ao estilo pop marcante da cantora, sempre com uma pontinha de rock.

Lady Gaga lançou o single Applause após quase dois anos sem novidades. A cantora posou nua e fez um vídeo também sem roupa para a artista performática Marina Abramovic, como forma de divulgar o disco que vem aí, Artpop -- além de, declaradamente, apoiar a performer. A nova música de trabalho ainda não tem clipe, mas já pode ser ouvida na internet. Diferente de sua concorrente, Gaga se apoia mais na música eletrônica, com batidas fortes, perfeitas para serem reproduzidas tanto nas rádios quanto nas baladas.

LEIA TAMBÉM:

Lady Gaga e Madonna estão na mira do governo russo

Lady Gaga faz vídeo nua para promover Marina Abramovic

O álbum Artpop tem lançamento previsto para 11 de novembro, poucos dias depois de Prism, de Katy Perry, que deve chegar às lojas no próximo dia 22 de outubro. Isso se Gaga não se antecipar mais uma vez. Por mera coincidência.

TAGs:
Katy Perry
Lady Gaga
Música Pop