Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Johnny Depp desembarca com a mulher no Rio de Janeiro

Ator vai tocar com a sua banda, Hollywood Vampires, nesta quinta-feira no Rock in Rio

Por Da Redação
22 set 2015, 21h25

O ator Johnny Depp desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, junto com sua mulher, a também atriz Amber Heard. O astro da franquia Piratas do Caribe chegou ao Brasil com seu estilo característico, trajando colete, chapéu e óculos escuros.

Leia também:

Após Ivan Lins, relembre vaias que marcaram o Rock in Rio

Tigrão Rod Stewart pede telefone de mulher na praia

Público mais velho faz do 3º dia o Rock in Rio do vovô

Depp se apresenta nesta quinta-feira no Rock in Rio, no Palco Mundo, com a sua banda Hollywood Vampires. O grupo reúne, além do ator, os músicos Alice Cooper e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith. A banda toca às 21 horas, antes de Queen of the Stone Age, cujo show está marcado para as 22h30, e System of a Down, que fecha o palco à meia-noite.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=ng9AGZtiTdU

Queen + Adam Lambert

Apesar da formação “Frankenstein”, a banda Queen tem se esforçado para continuar na ativa com vocalistas que tentam ocupar o lugar do inalcançável Freddie Mercury. Nesta edição, quem chega com os músicos originais é Adam Lambert. O performático cantor americano vai entoar os grandes hits da banda, garantindo a sensação de nostalgia, especialmente para aqueles que compareceram à primeira edição, em 1985, quando o Queen foi aplaudido como o melhor show do festival. São esperadas canções como Bohemian Rhapsody, Under Pressure, Don’t Stop Me Now, Somebody to Love, Killer Queen, We Will Rock You e, claro, We Are The Champions. Os rapazes são a atração principal do dia 18 de setembro, abertura do festival, e se apresentarão à meia-noite, no Palco Mundo. 

Ira! + Rappin Hood e Toni Tornado

Continua após a publicidade

Edgard Scandurra e Nasi, à frente da banda de rock Ira!, se apresentam ao lado do rapper Rappin Hood e do ator e cantor de soul Tony Tornado. A mistura inesperada de suingue, guitarras e versos soltos promete uma boa experiência musical. Aposta para começar o dia 18, às 16h30, no Palco Sunset. 

Homenagem à Cássia Eller

A cantora Cássia Eller será tema de uma elaborada homenagem feita pelo festival, que encerrará a programação do Palco Sunset, no dia 18. O show com grandes sucessos da roqueira terá a participação de Nando Reis, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Mart’nália, Emanuelle Araújo, Filipe Catto, Xis, Julia Vargas, Tacy (que interpreta Cássia no musical sobre a cantora), Fabão e Márcio Mello. A apresentação começa às 20h. 

Continua após a publicidade

Metallica

Após seis participações no festival, o Metallica se firma como o grande arroz de festa do Rock in Rio. Uma das principais referências do metal, a banda merece ser vista quantas vezes voltar ao país. Com uma longa coleção de hits, os roqueiros liderados por James Hetfield prometem mais uma apresentação enérgica com faixas como Seek and Destroy, Disposable Heroes, Master Of Puppets, One, Lords of Summer, The Unforgiven e Enter Sandman. O grupo é a atração principal do dia 19 de setembro, no sábado, e se apresentam no Palco Mundo, à meia-noite.

Rod Stewart

Há cinco décadas na ativa, o cantor britânico começou ao lado da banda Faces antes de partir para a carreira solo. Sua voz rouca e letras românticas são os ingredientes que embalam hits como Maggie May, Tonight’s the Night (Gonna Be Alright), You’re in My Heart (The Final Acclaim), Da Ya Think I’m Sexy? e Forever Young, canções esperadas no palco do Rock in Rio. Covers também podem fazer parte da setlist, como The First Cut Is the Deepest, de Cat Stevens, e Some Guys Have All the Luck, do The Persuader. O cantor se apresenta no dia 20 de setembro, mesma data de seu compatriota Elton John. Ambos são os nomes fortes do domingo no Palco Mundo, com John às 22h30 e Stewart à meia-noite.

Continua após a publicidade

John Legend

O clima de romance do primeiro domingo do festival, com Elton John e Rod Stewart, é reforçado pelo cantor americano John Legend, que levou o Oscar de melhor canção original este ano pela faixa Glory, tema do filme Selma. O vocal forte e a habilidade no piano são as marcas do cantor, que deve entoar por aqui hits como All Of Me, Ordinary People, P.D.A (We Just Don’t Care), Stay With You e You & I (Nobody in the World). Legend se apresenta no Palco Sunset, às 20h. 

Baby do Brasil + Pepeu Gomes

Continua após a publicidade

Depois de 27 anos, os cantores voltam a tocar juntos em um grande show no Rock in Rio, com produção do filho do casal, Pedro Baby. A dupla que marcou a MPB nos anos 1970, inicialmente com o grupo Novos Baianos, fez um aclamado show na primeira edição do festival, em 1985, quando Baby estava grávida de 8 meses. O repertório trará canções da turnê Baby Sucessos – A Menina ainda Dança, lançado em DVD em 2014. São esperadas músicas como Seus Olhos, Telúrica, Tinindo Trincando, Sem Pecado e Sem Juízo, Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira, Um Auê com Você, Menino do Rio, entre outros. A dupla sobe ao Palco Sunset no dia 20, às 16h30. 

System of a Down

A banda que deu um novo fôlego ao metal nos anos 1990 retorna ao Rock in Rio, após uma apresentação enérgica em 2011. Os roqueiros são a atração principal do dia 24, quinta-feira que abre o segundo fim de semana do festival. Eles sobem ao Palco Mundo à meia-noite após um esquenta de ninguém menos que o Queens of the Stone Age, que se apresenta às 22h30. A expectativa é que o System of a Down entoe hits como Chop Suey!, Toxicity, Lonely Day e Sugar.

Slipknot

Os roqueiros mascarados tocam pela terceira vez no festival (a primeira em 2004, no Rock in Rio Lisboa, e a segunda em 2011, no Rio de Janeiro) e quinta vez no Brasil (dois shows em 2005, um em 2011 e outro em 2013). Elogiada em todas as apresentações, a banda retorna com a moral alta e o novo disco 5: The Gray Chapter, primeiro de inéditas em seis anos, lançado em 2014. O grupo é a atração principal do Palco Mundo, na sexta-feira, dia 25, à meia-noite. São esperadas canções como Surfacing, (Sic), Spit It Out, Wait and BleedThe Heretic Anthem e o novo hit Killpop

Faith No More

Para completar um dos melhores dias do metal no Rock in Rio 2015, o grupo Faith no More sobe ao Palco Mundo às 22h30, em um sanduíche com as ótimas Mastodon, que toca às 21h, e Slipknot, que fecha a noite. A última vez dos roqueiros no festival foi em 1991, em sua segunda edição, sediada no Maracanã. Depois, a banda passou por um hiato de 11 anos, voltou à ativa em 2009 e lançou em maio de 2015 seu oitavo disco, Sol Invictus, o primeiro de inéditas em 18 anos. Além dos sucessos do passado, o setlist do grupo deve incluir muitas faixas do novo trabalho, como as densas Motherfucker, Superhero e a canção que dá título ao CD.

Sam Smith

Nos passos da cantora Adele, o cantor britânico uniu uma decepção amorosa a uma voz potente e conquistou o mercado fonográfico com seu primeiro disco In the Lonely Hour, que lhe rendeu logo quatro gramofones no Grammy deste ano. Além dos hits do álbum, como Stay With Me, Money on My Mind, I’m Not The Only One e Lay Me Down, são esperadas canções como Nirvana, de seu primeiro EP, Latch (que ele gravou ao lado da banda Disclosure), e os covers My Funny Valentine (hit do jazz, conhecido na voz de Ella Fitzgerald) e Do I Wanna Know?, do grupo Arctic Monkeys. Smith sobe ao Palco Mundo no sábado, dia 26, às 22h30, antes da cantora Rihanna. 

Rihanna

A cantora caribenha promete ser o nome que vai causar no Rock in Rio. Ousada e desbocada, ela foi eleita atração principal do Palco Mundo do sábado, dia 26. Essa é a segunda vez seguida da moça no festival, que trará novas canções como FourFiveSeconds, Bitch Better Have My Money e American Oxygen, além de hits de seus discos Unapologetic, Talk That Talk e Loud. Apesar de ter atrasado mais de uma hora em sua última participação no Rock in Rio, Rihanna não deixou uma má impressão e foi dona do recorde de vendas este ano: em menos de uma hora, seu dia já estava esgotado. Se seguir a agenda, ela sobe ao palco à meia-noite. 

https://youtube.com/watch?v=pjNB31jtL8Y

Sérgio Mendes e Carlinhos Brown

Uma pitada de samba com reggae misturado com bossa nova e um apurado piano. A fórmula é boa e são poucas as chances de dar errado o show de Sergio Mendes e Carlinhos Brown. A dupla, que foi indicada ao Oscar pela trilha sonora do filme Rio e produziu uma canção para a Copa do Mundo 2014, se apresenta no Palco Sunset no dia 26, às 20h. Vale lembrar que Brown foi um dos primeiros artistas a protagonizar um barraco no Rock in Rio. Em 2001, o músico fez um show quase inteiro sendo agredido pela plateia de roqueiros, que jogava contra ele objetos e garrafas de água. 

Erasmo Carlos e Ultraje A Rigor

Assim como Carlinhos Brown, o tremendão foi outro que sentiu a vaia do público do Rock in Rio, logo na primeira edição, em 1985. O músico superou o trauma e voltou ao festival em 2011, ao lado de Arnaldo Antunes. A recepção foi bem diferente, e Erasmo saiu ovacionado da apresentação. Agora, ele volta acompanhado pelos músicos Roger Moreira, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine, da banda Ultraje à Rigor. A trupe se apresenta no dia 26, sábado, no Palco Sunset, às 16h30. 

A-Ha

Mais uma banda volta das cinzas. Sucesso nos anos 1980, o grupo norueguês tocou pela primeira vez no Rock in Rio em 1991, e foi eleito o melhor show da edição. Em 2010, eles anunciaram o fim da banda e passaram pelo Brasil para uma turnê de despedida. Para alegria dos fãs, os roqueiros anunciaram o retorno este ano e vão aproveitar a vinda ao Rio de Janeiro para emendar uma turnê pelo país, com datas marcadas para Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba. Eles se apresentam no Rock in Rio no domingo, dia 27 de setembro, no Palco Mundo, às 22h30, antes da cantora Katy Perry. 

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.