Exibição do Grammy tem a menor audiência em seis anos
A premiação foi assistida por 25,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos, 11% a menos do que em 2014
Por Da Redação
10 fev 2015, 19h43
A 57ª edição do Grammy Awards teve a menor audiência desde 2009: 25,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo o site da revista americana Entertainment Weekly. O público deste ano foi 11% menor do que o de 2014, quando um tributo aos Beatles e um casamento coletivo no palco atraíram 28,5 milhões de espectadores. Apesar da baixa, o Grammy superou a audiência do Globo de Ouro, que ficou na marca dos 19,3 milhões, segundo dados da rede britânica BBC.
Ir ao ar na mesma noite da estreia da nova temporada da popular série de zumbis The Walking Dead não ajudou nada o Grammy. De acordo com o site da revista Forbes, o seriado do canal americano AMC conquistou 17,3 milhões de espectadores na reestreia, em outubro do ano passado, e espera-se agora marca igual ou ainda melhor.
O evento musical, que teve o inglês Sam Smith como o grande vencedor da noite, gerou 13,4 milhões de tuítes no pico da audiência. O momento mais comentado do show se deu quando Kanye West simulou roubar o microfone para reclamar o prêmio de álbum do ano, vencido por Morning Phase, do cantor Beck.
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Sam Smith — 4 troféus
Com o hit meloso Stay with me, o britânico levou os prêmios de artista revelação, álbum vocal pop, melhor gravação e música do ano.
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Eminem — 2 troféus
O rapper Eminem saiu vencedor nas categorias de álbum de rap, com The Marshall Mathers LP2, e colaboração de rap, para sua parceria com Rihanna, na música The Monster.
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Pharrell Williams — 3 troféus
Pharrell levou a melhor na categoria de interpretação solo pop com seu hit Happy ena de álbum urbano contemporâneo, com o disco Girl.
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Beck — 2 troféus
O californiano levou os prêmios de melhor disco de rock e álbum do ano, pelo CD Morning Phase.
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