Reynaldo Gianecchini

Gente

Globo ofereceu pagar tratamento para Gianecchini nos Estados Unidos

O pai do ator, que está em tratamento contra câncer no fígado, falou com o filho pelo telefone

Mariana Zylberkan
Reynaldo Gianecchini vai enfrentar um tratamento de câncer

Reynaldo Gianecchini vai enfrentar um tratamento de câncer (Divulgação/VEJA)

A rede Globo ofereceu ao ator Reynaldo Gianecchini arcar com todos os custos de um tratatamento nos Estados Unidos, mas o ator negou, conforme conta seu tio materno, Ângelo Fernandes Júnior. "Ele não quis ir para ficar mais perto da família e também por confiar nos médicos que estão cuidando de seu caso", diz Júnior. O tio também confirmou que as sessões de quimioterapia irão começar no início desta semana e o tratamento deve durar pelo menos seis meses. 

O ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, câncer que acomete o sistema linfático, na última quarta-feira. Desde então, ele está internado no hospital Sírio Libanês sem previsão de alta. A doença foi detectada após complicações decorrentes de uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada há um mês. Como os gânglios linfáticos na região do pescoço continuaram inchados, mesmo após um mês, os médicos resolveram investigar as causas e encontraram o tumor.

Neste Dia dos Pais, toda a família se reuniu na chácara da avó materna de Gianecchini, em Uberaba. O pai do ator, que está em tratamento contra câncer no fígado, está na cidade mineira para ficar sob cuidados da família da esposa, já que ela está atualmente em São Paulo para acompanhar a internação do filho. Pai e filho teriam se falado por telefone neste domingo.

As duas irmãs de Gianecchini também foram para Uberaba para ficar ao lado do pai. "Elas querem levá-lo para São Paulo para ver o filho, mas ele está muito debilitado. Seus níveis de plaquetas no sangue baixaram muito recentemente e as sessões de quimioterapia tiveram que ficar mais espaçadas", conta o tio do ator.

O sofrimento da família é agravado ainda mais por um outro caso da doença que acometeu uma prima do ator há alguns anos. Ainda criança, ela foi diagnosticada com leucemia, mas não resistiu à doença e faleceu. "O pai dessa prima é padrinho do Giane. Foi um trauma para todos eles", conta Olésia Borges, uma amiga da família.

Para enfrentar a angústia de ver marido e filho lutar contra o câncer, além de cuidar da mãe com mal de Alzheimer, a mãe do ator, Heloísa Borges Fernandes Gianecchini, se prende à fé espírita. "Nossa família é muito católica, mas ela sempre teve esse lado espiritualizado. Antes de saber que o filho estava doente, minha irmã teve uma premonição. Ela sabia que alguém da família ia adoecer e até achou que fosse eu", diz Fernandes.

O apresentador Fausto Silva aproveitou seu programa ao vivo neste domingo para mandar uma mensagem positiva a Gianecchini. "Tenho certeza que você irá enfrentar tudo isso com as orações desse Brasil inteiro." 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados