Londres

Foto de Brooke Shields nua aos 10 anos sai de exposição

Parte da foto polêmica de Brooke

Parte da foto polêmica de Brooke (Reprodução/VEJA)

Uma foto da atriz Brooke Shields nua aos dez anos de idade foi retirada de uma exposição do Tate Modern, de Londres, após uma investigação policial de pornografia. A imagem deveria ser exibida nesta quinta-feira na mostra Vida Pop: Arte em um Mundo Material. Ela ficaria em uma sala separada - que agora está fechada.

Batizada de Spiritual America, a foto traz Brooke de maquiagem carregada, com óleo no corpo e dentro de uma banheira. Antes de entrar na sala que abriga a imagem, pode-se ler um aviso, alertando que a imagem pode ser "desafiadora". A polícia britânica agora investiga se a imagem viola regras de obscenidade.

A decisão de fechar a sala foi tomada após um encontro entre oficiais da Unidade de Publicações Obscenas da Scotland Yard e chefes do Tate na quarta-feira. "Os policiais têm experiência especializada nesse campo e estão preparados para trabalhar com a administração da galeria de forma a garantir que ela não viole a lei inadvertidamente ou cause alguma ofensa a seus visitantes", disse comunicado dos investigadores.

Brooke Shields, hoje com 44 anos, é mais conhecida por seu papel em A Lagoa Azul, de 1980. Uma de suas primeiras aparições no cinema foi aos 12 anos, como a prostituta Violet no filme Pretty Baby, de 1978.
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados