Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Filme de terror ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos’ lidera nos EUA

Por Da Redação
26 out 2014, 18h14
Cena do filme de terror 'Ouija - O Jogo dos Espíritos'
Cena do filme de terror ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos’ (VEJA)

O longa de terror Ouija – O Jogo dos Espíritos estreou no topo nos Estados Unidos, neste fim de semana, segundo cifras provisória da indústria cinematográfica. O filme, que conta a história de um grupo de amigos que despertam os espíritos com o jogo de tabuleiro Ouija, similar à tradicional brincadeira do copo, arrecadou 20 milhões de dólares, segundo a empresa de medição de bilheteria Exhibitor Relations.

Leia também:

Bilheteria brasileira é possuída por ‘Annabelle’ pela 2ª semana

Cinemas franceses banem ‘Annabelle’ após vandalismo

Em ‘Annabelle’, a boneca convence mais que os atores

Outra estreia, John Wick – De Volta ao Jogo ficou em segundo lugar, com 14,2 milhões de dólares, fazendo Corações de Ferro cair para terceiro lugar, com 13 milhões de dólares (46 milhões acumulados em duas semanas).

Em quarto lugar, ficou Perdida, com 11,1 milhões (total de 124 milhões em quatro semanas).

Em seguida, estão: O Livro da Vida (9,8 milhões), Os Meninos de St. Vincent (8,1 milhões), Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (7 milhões), O Melhor de Mim (4,7 milhões de dólares), O Juiz (4,35 milhões, com apenas 34,4 milhões acumulados em três semanas), e Drácula – A História Nunca Contada (4,3 milhões de dólares).

Continua após a publicidade

‘Poltergeist’

Lançada em maio de 2015, a pegadinha teve recepção morna nas redes sociais. Após três dias de lançamento, o vídeo tinha apenas 380.000 visualizações. Na brincadeira, coisas estranhas começam a acontecer quando uma babá é chamada para cuidar de uma menina em uma casa mal assombrada. 

Menina Fantasma ataca no metrô

Primeiro grande sucesso do SBT em pegadinhas, a Menina Fantasma foi notícia até no exterior em 2012, quando foi lançada no Programa Silvio Santos. Agora, volta para assombrar os passageiros do metrô do Ceará, que no final de março de 2015 sofreram um “ataque” de zumbis.

Continua após a publicidade

Zumbis no Metrô

Na onda do sucesso de outras pegadinhas de terror, Silvio Santos investiu na produção dos Zumbis no Metrô. Para a filmagem, foram necessários 70 figurantes, que passaram por 10 horas de caracterização para se tornarem “zumbis”. As gravações duraram dois dias e ocorreram à noite, quando o metrô fica mais vazio.

‘Annabelle’

Continua após a publicidade

A boneca Annabelle é a estrela de nova pegadinha de terror de Silvio Santos. O cenário da pegadinha foi a Residência Joaquim Franco de Melo, um casarão localizado na Avenida Paulista. Na brincadeira, duas pessoas que não sabem de nada são contratadas para a limpeza de alguns cômodos da casa. Elas começam pelo quarto de um bebê, um ambiente intrigante com bonecas, livros e quadros antigos e, claro, a boneca Annabelle, sentada placidamente em uma cadeira de balanço. O terror tem início após o choro de um recém-nascido ecoar de um berço vazio. 

 

Menina-fantasma

A sequência em que uma menina-fantasma assusta pessoas dentro de um elevador, exibida em 2012, virou assunto na imprensa internacional, como no tabloide britânico The Sun e no site americano Gawker. Os veículos consideraram a piada muito assustadora e questionaram os limites do formato conhecido como “câmera escondida”. “A pegadinha chega a ser uma tortura”, avaliou o Gawker. O The Sun comparou o vídeo às cenas do filme de terror O Chamado. No YouTube, a gravação atingiu a marca de 32 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=PZzYMTNXoBo

‘Carrie, a Estranha’

A campanha de divulgação do filme Carrie, a Estranha assustou muita gente em Nova York, em outubro de 2013, e serviu de inspiração para mais uma pegadinha terrível de Silvio Santos. Nela, um café serve de cenário para atores simularem cenas parecidas com as do longa de terror e pegarem os frequentadores de surpresa. O vídeo no YouTube foi visto mais de 4 milhões de vezes.

 

https://youtube.com/watch?v=qxkvt19zFSE

Continua após a publicidade

Chucky

Em novembro de 2013, após o sucesso da pegadinha da menina-fantasma em seu programa de domingo, Silvio Santos voltou a aterrorizar as pessoas com um personagem bem conhecido do cinema. Chucky, o boneco serial killer da franquia Brinquedo Assasino, foi o protagonista de uma das pegadinhas assustadoras do programa. A brincadeira aconteceu na rua, com um boneco similar ao do vilão do filme de terror. No YouTube, o vídeo teve mais de 19 milhões de cliques.

(Com agência France-Presse)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.