Justiça

Faustão é condenado a pagar indenização a consultora de moda

Em 2008, a consultora Ana Lucia Zambon se sentiu ofendida por ter sido chamada de “Gisele bucho” em comparação com a modelo Gisele Bündchen durante conversa sobre estética e magreza

Montagem com Gisele Bündchen e Ana Lúcia Zambon

Montagem com Gisele Bündchen e Ana Lúcia Zambon (Paulo Ferreira e Alexandre Schneider/VEJA)

O apresentador Fausto Silva e a Rede Globo foram condenados a indenizar a consultora de moda Ana Lucia Zambon no valor de 40 mil reais. A sentençã é da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ana Lucia entrou com uma ação indenizatória por danos morais e materiais em 2008, quando o apresentador utilizou sua imagem no Domingão do Faustão para compará-la à modelo Gisele Bündchen. Na ocasião, ele a chamou de “Gisele bucho”.

Ana Lucia se sentiu ofendida e entrou com a ação. Na justificativa, ela disse que não autorizou o uso de sua imagem. Na sentença, o juiz responsável disse que a comparação das fotos tinha o objetivo de colocar a consultora no extremo oposto de Gisele, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Os advogados de defesa apelaram para decisão, mas os desembargadores mantiveram a decisão, afirmando que a apelação não apresentou argumentos que justificassem o pedido de uma nova decisão.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados