Reynaldo Gianecchini

Gente

Conheça oito famosos que superaram o câncer e voltaram a trabalhar

O ator Reynaldo Gianecchini está em tratamento para curar linfoma

O ator Reynaldo Gianecchini está em tratamento para curar linfoma (TV Globo/Divulgação/Bob Paulino/VEJA)

O anúncio de um linfoma no ator Reynaldo Gianecchini gerou um clima de comoção e solidariedade entre os brasileiros. O mesmo ocorreu em outras ocasiões em que artistas declararam estar com câncer.  

Um dos casos mais recentes é o da atriz Drica Moraes, que surpreendeu fãs e colegas de trabalho com a informação de que estava com leucemia. Depois de um transplante de medula e encarar sessões de quimioterapia, a atriz volta a retomar seus trabalhos na televisão. 

Outros exemplos emblemáticos de figuras públicas que venceram o câncer são de Hebe Camargo, diagnosticada com tumor no peritônio (membrana que reveste o aparelho digestivo) em 2010, e de Ana Maria Braga, curada há nove anos de um nódulo no reto.

Conheça abaixo outros casos de celebridades brasileiras que superaram a doença.  

 

Existe vida artística após o câncer

Famosos superaram a doença e hoje tocam suas carreiras normalmente

1 de 8

Hebe Camargo

A apresentadora posa em seu jardim após enfrentar a doença

No início de 2010, a apresentadora Hebe Camargo foi diagnosticada com câncer no peritônio (membrana que reveste o aparelho digestivo). Considerada rara, a doença foi detectada em fase de metástase. O tratamento, porém, surtiu efeito rapidamente e, alguns meses mais tarde, um exame clínico comprovou que o organismo de Hebe estava livre de células cancerígenas.  

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados