Em SP, Comic Con Experience 2015 começa com altas expectativas
Evento prevê 120.000 visitantes e faturamento médio de 70 milhões de reais. Entre convidados ilustres estão o quadrinista Frank Miller e os atores Adam Sandler e Misha Collins
Por Da Redação
3 dez 2015, 08h40
Começa nesta quinta-feira a segunda edição da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop e geek que reuniu 97.000 pessoas em 2014 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O local, novamente sede da feira, volta a ser tomado por estandes, que agora irão ocupar uma área 60% maior que a do ano passado. O número de convidados também cresceu. No total, serão 265 artistas com nomes como o quadrinista Frank Miller, o cantor Gerard Way, os atores Adam Sandler, Taylor Lautner, John Rhys-Davies, Steve Cardenas (Power Rangers), Evangeline Lilly (Lost) e Misha Collins (Castiel em Supernatural). A expectativa é que o número de visitantes chegue aos 120.000 nos quatro dias de evento, entre 3 e 6 de dezembro. Por outro lado, o público espera que o problema das longas filas, enfrentadas em 2014 entre os estandes, seja solucionado neste ano.
Alguns estandes que fizeram sucesso no ano passado também retornam ao evento, como os patrocinados pelas empresas Disney, Warner Bros e Netflix. O espaço da Warner, por exemplo, exibirá aos brasileiros os figurinos de Batman, Superman e Mulher-Maravilha criados por Michael Wilkinson para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, previsto para estrear em 24 de março. Já a Netflix reforçou o time de convidados e trará ao Brasil atores das séries Sense8 eJessica Jones, além do quarteto formado por Adam Sandler, Terry Crews, Jorge Garcia e Taylor Lautner, que falarão em uma coletiva sobre a controversa comédiaThe Ridiculous 6, filme previsto para entrar no catálogo do canal de streaming dia 11 deste mês.
Entre as atrações também estão pré-estreias exclusivas, como dos filmes Creed – Nascido para Lutar, derivado de Rocky: Um Lutador (1976); O Bom Dinossauro, nova animação da Disney; e a série Legends of Tomorrow, junção de Flash e Arrow, do canal pago Warner Channel. Já os estandes de editoras como Aleph, Novo Século e Companhia das Letras planejam ações especiais e também prometem descontos. Os visitantes devem preparar o bolso. O evente prevê um faturamento médio de 70 milhões de reais.
Continua após a publicidade
E, claro, não poderia faltar a franquia unanimidade entre os nerds: Star Wars. A Disney vai promover um painel com o produtor Bryan Burk, que trabalhou ao lado do diretor J.J. Abrams em Star Wars: O Despertar da Força. A editora Aleph também oferecerá debates com os autores Timothy Zahn (da popular trilogia Thrawn, parte do universo expandido da saga na literatura) e Chris Taylor, do manual Como Star Wars Conquistou o Universo.
As crianças terão o espaço Minicon, que oferecerá jogos de vídeo games, desenhos animados, piscina de bolinhas, além da possibilidade de se vestir como o super-herói favorito. Aliás, os adultos que quiserem ir ao evento fantasiados também serão muito bem-vindos.
Os ingressos para o Comic Con Experience 2015 estão quase esgotados, e restam somente para quinta e sexta-feira, por 240 reais cada dia.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.