Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Disco de Adele vende 2,3 milhões de cópias nos EUA em três dias

O número indica que a cantora vai quebrar o recorde de vendas na primeira semana, atualmente ocupado pelo álbum da boy band N'Sync 'No Strings Attached', de 2000

Por Da Redação
23 nov 2015, 22h38

O novo álbum da cantora britânica Adele, 25, já vendeu um recorde de 2,3 milhões de cópias nos Estados Unidos nos primeiros três dias de lançamento, afirmou a empresa de pesquisas Nielsen Music nesta segunda-feira. As vendas monstruosas significam que Adele vai quebrar o recorde de vendas na primeira semana, atualmente ocupado pelo álbum da boy band N’Sync No Strings Attached, de 2000, que estreou com 2,4 milhões de cópias.

Leia também:

Adele retorna mais pop, poderosa e relevante

‘Não deixo as questões sobre meu corpo me afetarem’, diz Adele

Continua após a publicidade

Adele divulga clipe da canção ‘When We Were Young’

A XL Recordings, gravadora independente de Adele na Grã Bretanha, decidiu na semana passada não disponibilizar o álbum 25 em plataformas de streaming on-line, como Apple Music, Spotify e Google Play. As fortes vendas em três dias indicam que a falta de disponibilidade de streaming não prejudicou o álbum, que foi lançado na sexta-feira.

O álbum acumulou mais de 900.000 vendas na loja do iTunes da Apple nos EUA no primeiro dia, de acordo com a revista Billboard. O novo trabalho de Adele foi impulsionado pelo sucesso do seu primeiro single, Hello, que estreou no mês passado e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias digitais. A canção está há quatro semanas consecutivas na primeira posição das paradas da Billboard Digital Songs.

É cada vez mais raro para um artista alcançar o volume de um milhão de cópias vendidas na primeira semana de lançamento de um novo álbum porque os fãs estão cada vez mais inclinados a consumir música por streaming. O álbum 1989, de Taylor Swift, foi o último a alcançar a marca quando foi lançado com quase 1,3 milhão de cópias, no ano passado.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/YQHsXMglC9A
Adeus, Taylor Swift

O clipe do single Hello foi divulgado no dia 22 de outubro e, nas 24 horas seguintes ao seu lançamento, 23,2 milhões de pessoas o assistiram, novo recorde do YouTube neste período. Antes, a detentora desta marca era Taylor Swift com Bad Blood, que foi visto 20,1 no seu primeiro dia online.

Adele no clipe 'Hello', do disco '25'
Adele no clipe ‘Hello’, do disco ’25’ (VEJA)

Adele posa com o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo Pop para sua canção 'Fire Set To The Rain'
Adele posa com o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo Pop para sua canção ‘Fire Set To The Rain’ (VEJA)

Adele vence todos os seis prêmios aos quais foi indicada no Grammy de 2012
Adele vence todos os seis prêmios aos quais foi indicada no Grammy de 2012 (VEJA)

Adele após apresentação no Radio City Music Hall
Adele após apresentação no Radio City Music Hall (VEJA)

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.