Mais Lidas

  1. Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

    Brasil

    Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

  2. Janot pede ao STF que proíba PF de negociar delações

    Brasil

    Janot pede ao STF que proíba PF de negociar delações

  3. A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

    Brasil

    A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

  4. Senadora governista tenta paralisar comissão do impeachment

    Brasil

    Senadora governista tenta paralisar comissão do impeachment

  5. Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

    Brasil

    Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

  6. Denúncia contra Dilma não deve ser ampliada, diz Lira

    Brasil

    Denúncia contra Dilma não deve ser ampliada, diz Lira

  7. Por regulamento esdrúxulo, Sport menospreza Copa do Brasil e é eliminado

    Esporte

    Por regulamento esdrúxulo, Sport menospreza Copa do Brasil e é...

  8. Janaína Paschoal: 'Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara'

    Brasil

    Janaína Paschoal: 'Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara'

'Dercy de Verdade': Nizo Neto interpreta o pai, Chico Anysio

Episódio da noite desta quarta-feira da séria terá ainda homenagens a grandes nomes da TV, como Eleonor Bruno, Boni, Max Wilson e Oscarito

Por: Leo Pinheiro - Atualizado em

Nizo Neto caracterizado como Chico Anysio: minissérie em tom de homenagem
Nizo Neto caracterizado como Chico Anysio: minissérie em tom de homenagem(Divulgação/Rede Globo/VEJA)

Internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, no Rio, desde 22 de dezembro, o humorista Chico Anysio vai receber, na noite desta quarta-feira, uma homenagem diferente, exibida para todo o Brasil. Nizo Neto, filho de Chico, estará no ar em Dercy de Verdade, interpretando o pai.

"É claro que existem grandes atores que poderiam interpretar meu pai. Mas pela convivência e por ter sempre acompanhado muito a carreira dele, acho que ninguém ficaria mais parecido que eu", afirma o ator de 47 anos, que teve que cortar pintar os cabelos para fazer Chico aos 30 anos.

As semelhanças, garante Nizo, não serão apenas físicas. Desde que foi escalado para o papel, há três meses, Nizo embarcou em um laboratório com o pai. "Conversei muito com ele, relembramos histórias da Dercy, que foi próxima dele por muito pouco tempo. Também tive o cuidado de repetir gestos e olhares que são dele. Acho que as pessoas vão reconhecer em mim um bom Chico Anysio", diverte-se.

Empolgado com o trabalho, o ator diz que a série toda tem "conotação de homenagem", e diz que esta é a principal motivação de atuar na série de Maria Adelaide Amaral. "Neste momento difícil que atravessamos, acho que essa é a homenagem mais carinhosa de todas", conta Nizo, emocionado.

Sem data prevista para ter alta do hospital, Chico Anysio não viu a estreia da série, diz o filho. "Até tem uma televisão no CTI, mas passa muito tarde e seria cansativo para ele. Eu estou gravando tudo e já combinei com ele de vermos o DVD juntos depois. Ele está lúcido, me ouve e entende perfeitamente. Só não pode falar ainda porque fez traqueostomia. Mas logo ele vai melhorar", disse Nizo.

Mais homenagens - Contar cem anos da vida de uma artista em quatro capítulos não é fácil. Principalmente se o personagem em questão é Dercy Gonçalves, a polêmica atriz e humorista que, desde esta terça-feira à noite, tem a sua história relembrada por colegas, atores e amigos na série escrita por Maria Adelaide Amaral. No primeiro episódio foram retratadas a infância e a juventude da atriz. E, a partir de hoje muitos, outros artistas serão homenageados por seus descendentes. Vanessa Goulart, que já atuou em 'Ti Ti Ti', em 2011, interpretando a mesma personagem que sua avó, Nicette Bruno, fez na primeira versão da novela, vai agora encarnar a sua bisavó, Eleonor Bruno. Bruno Boni, filho caçula do ex-todo-poderoso da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, viverá seu pai; Mário Wilson será o avô, Max Wilson; e Carlos Loffler, o avô, Oscarito.

NA COLUNA GPS, ENTREVISTA COM MARIA ADELAIDE AMARAL

TAGs:
Globo
Rede Globo
Televisão
Chico Anysio