Gente

Com novo nariz, Anitta é comparada a capivara no Twitter

Hashtag #AnittaNarizDeCapivara foi para o topo dos trending topics nesta 2ª

Anitta, antes (à esq.) e depois (à dir.) da cirurgia no nariz

Anitta, antes (à esq.) e depois (à dir.) da cirurgia no nariz (Divulgação/TV Globo/VEJA)

Durante o especial Melhores do Ano do Domingão do Faustão, Anitta disse que estava tão feliz - por vencer o prêmio de Música de Ano e concorrer como Melhor Cantora - que nem iria se importar com os comentários maldosos que pudessem surgir no dia seguinte. "Não estou nem aí se vão falar que estou com a cara toda estranha." Pois bem, a segunda-feira chegou e, com ela, as piadas impiedosas das redes sociais que colocaram a hashtag #AnittaNarizDeCapivara no topo dos trending topics do Twitter.

Leia também: Anitta desabafa sobre cirurgias plásticas que deram errado

Uma usuária se surpreendeu ao se deparar com o ranking: "Aí eu entro no Twitter e vejo essa tag: #AnittaNarizDeCapivara. KKKKK. Nunca mais parei de rir!". Mas a essa altura, os 'defensores' dos animais já haviam entrado em ação: "Se eu fosse a capivara com certeza iria pedir meus direitos, coitada das capivaras". E até a emoção da cantora ao receber o prêmio por Show das Poderosas virou motivo de gozação: "O que é mais falso? O choro da Anitta, ou o nariz dela? Sexta no Globo Repórter!".

Os fãs imediatamente contra-atacaram e fizeram subir a hashtag #NarizDaAnittaMaisFamosoDoQueVocê. "Porque 'Anitta é a operada mais poderosa do Brasil'. Palavras do Faustão", escreveu um. "Ela é um anjo, isso sim!", publicou outro. "Loira, morena, nariz com gesso, sem ou com maquiagem, Anitta é Anitta e continuo amando do mesmo jeito", declarou-se mais um. Mas nem os apaixonados escaparam das piadas. "Poxa gente... Deixa a pessoa ser ridícula no canto dela", disse outro ainda.

No Instagram, Anitta explicou que a cirurgia foi feita para corrigir a falha de um procedimento anterior que obstruiu uma das narinas. "O que causava minha voz 'fanha'", escreveu. Para Faustão, porém, ela admitiu que a mexida foi além do simplesmente necessário. "Agora eu fiquei com nariz de gente metida", disse, ao apresentador, garantindo que em um mês ela volta ao programa com o visual renovado - e sem remendos - para lançar seu DVD ao vivo, gravado no Rio de Janeiro.

Leia também:
A fórmula poderosa que deu origem ao furacão Anitta
Anitta vai do inferno ao céu no primeiro DVD da carreira

A fórmula do sucesso de Anitta

1 de 4

Nome

A atriz Mel Lisboa em cena de 'Presença de Anita'

O primeiro passo para a construção de uma imagem de sucesso é o nome. O de Anitta – Larissa de Macedo Machado – foi trocado para fazer referência à protagonista vivida por Mel Lisboa (foto) na minissérie da Globo Presença de Anita (com “t” duplo para “agregar pegada artística”). A cantora diz ter escolhido o nome porque gostava da personagem, provocadora, mas menina, assim como ela se descreve em letras de músicas como Meiga e Abusada.

O clipe dessa faixa é cheio de referências à cantora americana Katy Perry, que assim como Anitta abusa da imagem meio menina, meio mulher, com letras cheias de duplo sentido ("Tá fazendo tudo que eu mando/ Achando que logo vai me ter", com coreografia sexual em "me ter"). No entanto, Anitta é adepta do funk melody, aquele com mais melodia e letras "familiares", não tão boca-suja como o funk carioca tradicional.

A munição de MC Anitta

1 de 4

'Não Para'

A música, que teve clipe gravado nesta segunda-feira, 24 de junho, já foi apresentada pela cantora a uma rádio. Aqui, Anitta volta a encarnar o papel da mulher que não depende de homem. E que faz o bofe sofer. Ela avisa: "Aproveita que hoje eu tô querendo. Pode chegar e não para".

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados