Blocos tradicionais desfilam pela cidade na terça-feira gorda

Carmelitas, Banda de Ipanema e Orquestra Voadora estão entre as atrações do último dia oficial de carnaval no Rio. Folia, no entanto, continua até o fim de semana

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


A maratona incansável do carnaval de rua no Rio chega a seu quarto dia de calendário oficial nesta terça-feira gorda com algumas agremiações tradicionais em desfile pela cidade. Pela manhã, desfilam na zona sul A Rocha da Gávea, na Praça Santos Dumont, local também conhecido coimo Baixo Gávea, às 9h; o RioMaracatu, na Avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema, às 10h; e Vagalume o Verde, no Jardim Botânico, também às 10h. No bairro de Laranjeiras, na Praça São Salvador, é a vez do Bagunça meu Coreto, às 11h. No centro, sai por Santa Teresa o Carmelitas, às 10h.

À tarde, blocos tradicionais desfilam pela cidade. Às 14h, é o momento da Orquestra Voadora, no Aterro do Flamengo, com expectativa de reunir 50.000 pessoas. Em Laranjeiras, também às 14h, sai o Cardosão de Laranjeiras. Em Ipanema, sai a Banda de Ipanema, às 17h30, um dos blocos mais famosos do Rio, que deve atrair 80.000 foliões. No Leblon, às 15h, desfila o Empurra que Pega, na Avenida Ataulfo de Paiva.

Para a maioria dos foliões, a Quarta-Feira de Cinzas é dia de retorno ao trabalho. Mas quem quiser pular carnaval tem, na Gávea, encontro marcado com o Me Beija que Eu Sou Cineasta, às 10h. No sábado, desfila no Leme o Mulheres de Chico, às 17h. E, no domingo, a grande atração é o Monobloco, que se concentra às 10h na Candelária, no Centro.

VEJA Rio: Confira a programação dos blocos desta terça-feira no Rio

VEJA Rio: A lista completa dos blocos de rua no Rio de Janeiro

TAGs:
Rio de Janeiro
Carnaval