- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Boninho é bom. E Boninho é muito mau. O cérebro 'maligno' por trás do Big Brother Brasil é imbatível no que faz justamente por saber criar e aplicar perversidades de forma a tornar o jogo mais competitivo. A próxima delas promete transformar a casa em um pequeno inferno - o que significa o céu para os espectadores e anunciantes.

O 'grande irmão' Boninho pensou o seguinte: um jogo em que um participante sairá da casa, previsto para esta sexta-feira. A eliminação, no entanto, será só para enganar os brothers. O excluído será mantido em um local de onde pode acompanhar todo o reality. E, no domingo, reaparece como líder.

Ou seja, a eliminação temporária transformará um dos participantes em "uma mosca" que acompanha tudo o que é feito, dito, comentado, cogitado dentro do cativeiro da Globo. E terá informação privilegiada para operar no jogo. Por trás da estratégia está a necessidade de levantar a audiência do BBB na TV.

Radar on-line: Nem a eliminação de Dhomini levanta o ibope do programa

As mudanças nas regras são uma especialidade de Boninho. Vale lembrar: o BBB é um programa, não uma competição esportiva com regras, equilíbrio de condições de competição, fidelidade a qualquer princípio ou moral. O que vale é fazer sucesso, e o dono pode tudo. Se nem assim a audiência do programa estourar, a culpa - ou o mérito - será do público brasileiro de TV aberta.

Grã-Bretanha - Chamado pelo Big Boss de BBB Vai e Volta, a ideia de Boninho foi inspirada no reality Celebrity Big Brother UK, com participantes famosos, que ainda está sendo exibido na Grã-Bretanha. No programa, o casal Heidi Montag e Spencer Pratt - que estrelaram o seriado americano The Hills -, foram convidados a fingirem que saiam do programa, mas na verdade ficaram no porão da casa vendo tudo o que acontecia com os confinados.

Leia também:

Natália e Yuri: o novo casal preferido do edredom do BBB

Até para brigar, brothers precisam de manual no 'BBB 13'

Como assim, Bial? O estilo do poeta do paredão

A vingança dos novatos no 'BBB 13'

TAGs:
BBB
Reality Shows
Rede Globo
Televisão