Aretha Franklin cantará em funeral de Whitney Houston

Stevie Wonder e Alicia Keys também participarão da cerimônia para convidados, em que Kevin Costner deve fazer discurso

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Aretha Franklin cantará neste sábado no funeral de Whitney Houston. A cerimônia será realizada em uma igreja batista de Newark, Nova Jersey, onde a cantora cantava quando era criança. Dela participarão também Alicia Keys e Stevie Wonder, além do ator Kevin Costner, que estrelou com Whitney o longa O Guarda-Costas (The Bodyguard, 1992) e deve dizer algumas palavras. A entrada no funeral será liberada apenas para convidados.

Clive Davis, o produtor da estrela, que foi encontrada morta no último sábado, aos 48 anos, em um hotel de Los Angeles, também estará presente, assim como as cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans. A rainha do talk show americano, Oprah Winfrey, também foi convidada.

O pastor que celebrará a cerimônia é um amigo de Houston, Marvin Winans, também cantor de música gospel, que pronunciará o sermão. Em 1992, Winans realizou o casamento entre a estrela do pop e o cantor de R&B Bobby Brown. O casamento, que teria levado Whitney às drogas, foi bastante conturbado.

Os fãs da cantora, famosa pelo hit I Will Always Love You, se aproximaram nos últimos dias da igreja em Newark com velas, flores, balões e cartões de condolências. Contudo, não terão acesso permitido no sábado. O chefe da polícia local, Samuel DeMaio, disse que todas as vias das imediações estarão fechadas -- a rua da igreja já está interditada desde quinta-feira -- e recomendou que os admiradores de Whitney Houston, nascida em Newark, acompanhem a cerimônia de casa.

"Não haverá nada para ver aqui", disse. Haverá uma câmera no interior da igreja e a cerimônia será transmitida ao vivo, principalmente na internet. As causas da morte da cantora ainda são desconhecidas.

(Com agência France-Presse)

TAGs:
Música Pop
Stevie Wonder
Whitney Houston