Mais Lidas

  1. Luana Piovani tem nude disparado pelo marido

    Entretenimento

    Luana Piovani tem nude disparado pelo marido

  2. A selvageria continua: bandidos fazem ofensiva para difamar vítima de estupro coletivo

    Brasil

    A selvageria continua: bandidos fazem ofensiva para difamar vítima...

  3. Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no petrolão

    Brasil

    Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no...

  4. Vítima de estupro coletivo no Rio presta novo depoimento

    Brasil

    Vítima de estupro coletivo no Rio presta novo depoimento

  5. Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo em favela do Rio de Janeiro

    Brasil

    Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo...

  6. Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

    Brasil

    Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

  7. Família Obama já escolheu onde vai morar após deixar a Casa Branca

    Mundo

    Família Obama já escolheu onde vai morar após deixar a Casa Branca

  8. "Não dói no útero, dói na alma", diz vítima de estupro coletivo no Rio

    Brasil

    "Não dói no útero, dói na alma", diz vítima de estupro coletivo no Rio

Animais de 'Madagascar 3' invadem Cannes

Destaques da produção são o uso da tecnologia 3D e vozes de estrelas de Hollywood, como Ben Stiller, Chris Rock e Jessica Chastain

- Atualizado em

Terceira versão de 'Madagascar' é apresentada em Cannes
Terceira versão de 'Madagascar' é apresentada em Cannes(EFE/VEJA)

A animação voltou nesta sexta-feira ao 65º Festival de Cannes com a apresentação da terceira versão da série Madagascar, que conta a história dos animais do zoológico nova-iorquino que voltam à cidade depois de um tour na Europa. A DreamWorks chegou à Côte d'Azur com uma artilharia de filmes de ação, desta vez em 3D, além de um novo capítulo dirigido a seis mãos e com as vozes de estrelas de Hollywood, como explicaram à imprensa. Mais uma vez, os programadores do festival trouxeram a Cannes um filme destinado a ser sucesso nas bilheterias e confirmam o interesse de contar com produções em 3D, embora ainda sem concorrer pelos prêmios.

Eric Darnell (diretor também de FormiguinhaZ, o primeiro filme de animação de DreamWorks), Tom McGrath (com quatro direções) e Conrad Vernon, que realizou Monstros vs Aliens e Shrek 2, reconheceram que o filme possui diversas referências. McGrath explicou a um grupo de jornalistas antes da exibição oficial do filme que Operação França é uma delas e comentou a espetacular perseguição pelas ruas de Mônaco com o filme começa.

LEIA TAMBÉM:

Imagens: 'Madagascar 3' no Festival de Cannes

Hugh Laurie e Stephen Fry voltam a trabalhar juntos

Humor negro de 'Moonrise Kingdom' abre festival

"Trabalhávamos juntos o tempo todo", disse Darnell, que contou que 600 pessoas estiveram envolvidas para fornecer elementos ao roteiro que sustenta a história. A trama conduz aos já conhecidos Alex (o leão, com a voz de Ben Stiller), a zebra Marty (com a voz de Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer), a hipopótama Gloria (com a voz de Jada Pinkett-Smith) e a jaguar Gia (Jessica Chastain) rumo ao zoo nova-iorquino, embarcados em um circo de nome Zaragoza que antes os leva para Roma e Londres.

Além desses, há a voz de Frances McDormand, uma policial francesa, a capitã Chantelle Dubois. De acordo com os diretores, a personagem teve inspiração em Marlene Dietrich. Martin Short é outra das estrelas de Hollywood que dá sua voz com sotaque italiano para o foca Stefano. O ator admitiu que seu ofício lhe traz diferentes experiências, como a de dublador.

Emocionante e com todo o poder de uma animação computadorizada, este filme em 3D permite adentrar em um território de imagens quase oníricas que remontam a alguns clássicos da Disney. Questionada pela imprensa, Jada Pinkett-Smith se referiu a Branca de Neve como um dos filmes que marcaram a sua infância, e destacou que os diretores não excluíram que Madagascar chegue a uma quarta versão. Enquanto isso, David Schwimmer contou que sua referência em animação desde a infância tinha sido precisamente um clássico da Disney, O Livro da Selva. "Eu era obsessivo com animais, em vê-los ganhando vida", explicou o ator de Friends.

Jessica Chastain volta após um ano intenso, quando despertou a atenção mundial por sua interpretação em A Árvore da Vida, que levou em 2011 a Palma de Ouro. Em doze meses, a atriz foi indicada ao Oscar, ao Bafta britânico e ao Globo de Ouro. Ela ainda brincou ao comentar a relação entre o salário e o trabalho de dublar um filme de animação. "Disseram para mim: 'Você vai dizer um par de frases e vão te dar 20 milhões de dólares'. A última parte não aconteceu", disse.

(Com agência EFE)

TAGs:
Animação
Cannes
3D