Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ana Maria Braga protesta contra anúncio da sua morte na internet

Banner com chamada 'Damos adeus a Ana' leva a propaganda de fruta 'exótica' que faria emagrecer sem dieta ou exercício

Por Da Redação
13 jun 2016, 11h21

Sobrevivente de três tipos de câncer diferentes, Ana Maria Braga tem a sua falsa morte usada como isca em um banner randômico que aparece em diversos sites na internet. Revoltada com a artimanha do vendedor de uma promessa para emagrecer – o real destino do banner -, a apresentadora utilizou o palco do Mais Você, seu programa na Globo, para alertar o público sobre o anúncio. O que aparece nesta nota está no site oficial do Programa Silvio Santos, do SBT, uma das muitas páginas onde “pipoca” o golpe.

LEIA TAMBÉM:

Ana Maria Braga mostra demais: a verdadeira face de Louro José

No ‘Mais Você’, Anitta leva bronca de Ana Maria Braga

Verdadeiro destino do banner, o texto sobre a fruta Goji Berry, que “derrete 3,5kg de gordura” a cada semana, “sem dieta ou exercício”, também cita Ana Maria Braga sem autorização. “Quando interrogada por Xuxa sobre sua surpreendente perda de peso numa recente entrevista na TV, Ana chocou a audiência. Enquanto previamente se acreditava ser o resultado de exercício extremo e uma dieta de baixas calorias, Ana disse que a sua incrível transformação foi graças a uma fruta estranha e exótica”, começa o texto em formato de notícia e com leiaute baseado no site do jornal Folha de S.Paulo.

Continua após a publicidade

“Quero alertar. Eu não faço parte dessa fraude. Essa fraude é conhecida como fishing scan. Fishing é pescaria, é chamariz falso”, explicou Ana Maria na TV. “Eles colocam um chamariz qualquer com pessoas que você conhece. Você morde a isca e acaba lendo a propaganda do produto. Isso é uma senhora sacanagem. Eles colocam essa foto, com a frase em destaque: ‘Adeus, Ana’. Você pensa que eu morri, né? Não é um horror isso? A pessoa está, na verdade, fazendo propaganda de um remédio emagrecedor em forma de notícia.”

Ana Maria afirmou que já tentou de tudo o que podia para tirar o banner da internet, mas não conseguiu removê-lo. Ela não disse quem é o responsável por inseri-lo nos sites. “Pipoca no Brasil inteiro e eu fico recebendo ligação pra saber o que aconteceu. Para quê, gente? Eu não acredito no produto, não tomo e não tomarei.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.