Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pegadinha do SBT troca terror por comédia no estilo ‘Pânico’

Inspirado no filme 'Pixels', o 'Programa Silvio Santos' aposta em quadro de câmera escondida, mas esquece de incluir o humor na brincadeira

Por Da Redação
3 ago 2015, 15h00
Cena de pegadinha com o Pac-Man, de 'Pixels'
Cena de pegadinha com o Pac-Man, de ‘Pixels’ (VEJA)

O Programa Silvio Santos, do SBT, resolveu deixar de lado o terror em sua nova pegadinha — mas acabou colocando para escanteio também o humor. A nova brincadeira da atração, exibida neste domingo na TV, mostra o humorista Ivo Holanda vestido de Pac-Man, personagem do longa Pixels, com Adam Sandler, e dedicado a perturbar pessoas em shoppings, praias e supermercados. Assim como o filme que serviu de inspiração, a pegadinha é sem graça e capaz apenas de irritar os seus alvos — um estilo de comédia baseada em constrangimento, como o do programa Pânico na Band.

LEIA TAMBÉM:

SBT lança mais uma pegadinha de terror — agora com zumbis

Nova pegadinha de Silvio Santos vai promover ‘Poltergeist’

SBT: Chucky substitui menina-fantasma em pegadinha

Na primeira cena do quadro, Pac-Man derruba objetos de um mercado e clientes olham sem entender nem rir. Depois, ele invade um campo de futebol, onde até arranca alguns risos dos jogadores, enquanto outros não gostam de ver a partida parada. Mais tarde, na praça de alimentação de um shopping, Holanda e outros dois personagens jogam bandejas de comida nas pessoas, que, visivelmente irritadas, lançam objetos de volta sobre eles. A última parte da pegadinha se passa em uma praia, onde um homem não se segura e distribui socos e pontapés no Pac-Man.

Continua após a publicidade

No YouTube, as pegadinhas de terror alcançam grandes números de visualização. Um vídeo inspirado no longa Annabelle (2014) já foi visto por 20,1 milhões de pessoas e outro, de zumbis no metrô, tem 17,1 milhões de visualizações.

‘Poltergeist’

Lançada em maio de 2015, a pegadinha teve recepção morna nas redes sociais. Após três dias de lançamento, o vídeo tinha apenas 380.000 visualizações. Na brincadeira, coisas estranhas começam a acontecer quando uma babá é chamada para cuidar de uma menina em uma casa mal assombrada. 

Continua após a publicidade

Menina Fantasma ataca no metrô

Primeiro grande sucesso do SBT em pegadinhas, a Menina Fantasma foi notícia até no exterior em 2012, quando foi lançada no Programa Silvio Santos. Agora, volta para assombrar os passageiros do metrô do Ceará, que no final de março de 2015 sofreram um “ataque” de zumbis.

Zumbis no Metrô

Continua após a publicidade

Na onda do sucesso de outras pegadinhas de terror, Silvio Santos investiu na produção dos Zumbis no Metrô. Para a filmagem, foram necessários 70 figurantes, que passaram por 10 horas de caracterização para se tornarem “zumbis”. As gravações duraram dois dias e ocorreram à noite, quando o metrô fica mais vazio.

‘Annabelle’

A boneca Annabelle é a estrela de nova pegadinha de terror de Silvio Santos. O cenário da pegadinha foi a Residência Joaquim Franco de Melo, um casarão localizado na Avenida Paulista. Na brincadeira, duas pessoas que não sabem de nada são contratadas para a limpeza de alguns cômodos da casa. Elas começam pelo quarto de um bebê, um ambiente intrigante com bonecas, livros e quadros antigos e, claro, a boneca Annabelle, sentada placidamente em uma cadeira de balanço. O terror tem início após o choro de um recém-nascido ecoar de um berço vazio. 

 

Continua após a publicidade

Menina-fantasma

A sequência em que uma menina-fantasma assusta pessoas dentro de um elevador, exibida em 2012, virou assunto na imprensa internacional, como no tabloide britânico The Sun e no site americano Gawker. Os veículos consideraram a piada muito assustadora e questionaram os limites do formato conhecido como “câmera escondida”. “A pegadinha chega a ser uma tortura”, avaliou o Gawker. O The Sun comparou o vídeo às cenas do filme de terror O Chamado. No YouTube, a gravação atingiu a marca de 32 milhões de visualizações.

https://youtube.com/watch?v=PZzYMTNXoBo

‘Carrie, a Estranha’

Continua após a publicidade

A campanha de divulgação do filme Carrie, a Estranha assustou muita gente em Nova York, em outubro de 2013, e serviu de inspiração para mais uma pegadinha terrível de Silvio Santos. Nela, um café serve de cenário para atores simularem cenas parecidas com as do longa de terror e pegarem os frequentadores de surpresa. O vídeo no YouTube foi visto mais de 4 milhões de vezes.

 

https://youtube.com/watch?v=qxkvt19zFSE

Chucky

Em novembro de 2013, após o sucesso da pegadinha da menina-fantasma em seu programa de domingo, Silvio Santos voltou a aterrorizar as pessoas com um personagem bem conhecido do cinema. Chucky, o boneco serial killer da franquia Brinquedo Assasino, foi o protagonista de uma das pegadinhas assustadoras do programa. A brincadeira aconteceu na rua, com um boneco similar ao do vilão do filme de terror. No YouTube, o vídeo teve mais de 19 milhões de cliques.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.