- Atualizado em

Estudantes participam do vestibular da Unesp, na unidade do UNIP Tatuapé
Estudantes participam da primeira fase do vestibular da Unesp, na unidade da Unip, no Tatuapé(Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo/VEJA)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta terça-feira a lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2013 da instituição. Os nomes estão disponíveis no site da universidade. Para o próximo ano, a Unesp oferece 7.014 vagas em 165 cursos, disponíveis em 23 cidades.

Leia também:

Confira a lista de convocados para 2ª fase do vestibular na Unesp

Entre os dias 9 e 15, os convocados realizarão as provas de habilidades específicas dos cursos que as exigem. A segunda fase do processo seletivo acontecerá em 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia, o estudantes responderão a 24 questões dissertativas, sendo 12 do núcleo de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática. Já o segundo dia de exame será destinado a 12 questões de linguagens, além de uma redação. O resultado do vestibular será publicado em 28 de janeiro de 2013.

Concorrência - Ao todo, 86.123 candidatos participaram da primeira fase do processo seletivo. De acordo com a Vunesp, o índice de abstenção ficou em 8,7%.

O curso mais concorrido é o de medicina no campus de Botucatu, que tem 185,3 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está direito, período diurno, na cidade de Franca, que contabiliza 63,8 candidatos por vaga. O terceiro curso mais disputado é engenharia química, em Araraquara, com 57,8 candidatos por vaga.

Leia também:

Unicamp e Unesp se destacam em ranking internacional

A ascensão das universidades brasileiras

TAGs:
Universidade Estadual Paulista - Unesp
Vestibular