Tarja Enem e Vestibulares

Ensino superior

Unesp libera lista de convocados para 2ª fase do vestibular

Estudantes realizarão provas nos dias 16 e 17 de dezembro

Estudantes participam da primeira fase do vestibular da Unesp, na unidade da Unip, no Tatuapé

Estudantes participam da primeira fase do vestibular da Unesp, na unidade da Unip, no Tatuapé (Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo/VEJA)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta terça-feira a lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2013 da instituição. Os nomes estão disponíveis no site da universidade. Para o próximo ano, a Unesp oferece 7.014 vagas em 165 cursos, disponíveis em 23 cidades.

Leia também:
Confira a lista de convocados para 2ª fase do vestibular na Unesp


Entre os dias 9 e 15, os convocados realizarão as provas de habilidades específicas dos cursos que as exigem. A segunda fase do processo seletivo acontecerá em 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia, o estudantes responderão a 24 questões dissertativas, sendo 12 do núcleo de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática. Já o segundo dia de exame será destinado a 12 questões de linguagens, além de uma redação. O resultado do vestibular será publicado em 28 de janeiro de 2013.

Concorrência - Ao todo, 86.123 candidatos participaram da primeira fase do processo seletivo. De acordo com a Vunesp, o índice de abstenção ficou em 8,7%.

O curso mais concorrido é o de medicina no campus de Botucatu, que tem 185,3 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está direito, período diurno, na cidade de Franca, que contabiliza 63,8 candidatos por vaga. O terceiro curso mais disputado é engenharia química, em Araraquara, com 57,8 candidatos por vaga.

Leia também:
Unicamp e Unesp se destacam em ranking internacional
A ascensão das universidades brasileiras

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados