Tarja Enem e Vestibulares

Ensino Superior

Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2014

Programa bateu recorde de inscritos com 1.259.285 candidatos

Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2014

Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2014 (Ivan Pacheco )

O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou nesta segunda-feira os resultados da primeira chamada de 2014. A seleção bateu recorde de inscritos com 1.259.285 candidatos concorrendo a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número é o maior desde a criação do programa, em 2004. No ano passado, o MEC registrou 1.032.873 interessados.

Os resultados do processo seletivo estão disponibilizados no portal do Prouni. Para efetuar a matrícula, o candidato aprovado deve se dirigir à instituição de ensino superior para a qual foi convocado até a próxima sexta-feira, 24 de janeiro, e comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. Somente desta forma terá sua vaga garantida.

Aquele que foi aprovado para a vaga correspondente à sua primeira opção de curso não poderá ser convocado em outra chamada, tenha efetuado ou não a matrícula. A segunda chamada será divulgada em 3 de fevereiro e os candidatos terão até o dia 6 do mesmo mês para se matricularem. 

Leia também:
Prouni bate recorde de inscritos

Prouni oferece mais de 191.000 bolsas de estudo
Sisu: engenharia naval é curso com maior nota de corte

O Prouni oferece 191 625 bolsas de estudo para o primeiro semestre deste ano, sendo 131.636 integrais (que cobrem todo o valor da mensalidade) e 59.989, parciais (custeiam 50% do valor total do curso). No caso das bolsas integrais é preciso ainda comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.086 reais) por pessoa. Já para as bolsas parciais a renda familiar máxima permitida é de até três salários mínimos (2.172 reais) por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o aluno pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso. 


Prouni 2014: passo a passo da inscrição

1 de 12

Calendário: prazo de inscrição

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior para estudantes pobres que não podem arcar com as mensalidades. A seleção dos candidatos ocorre duas vezes ao ano, pouco antes do início do semestre letivo. As inscrições para o 1º semestre de 2014 começam na segunda-feira, dia 13 de janeiro, e seguem até as 23h59 de sexta-feira, dia 17.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados