Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2014

Programa bateu recorde de inscritos com 1.259.285 candidatos

- Atualizado em

A segunda fase do vestibular da Fuvest começou neste domingo (6) com provas de português e redação, vão até terça-feira
Prouni divulga resultado da primeira chamada de 2014(Ivan Pacheco/VEJA)

O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou nesta segunda-feira os resultados da primeira chamada de 2014. A seleção bateu recorde de inscritos com 1.259.285 candidatos concorrendo a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número é o maior desde a criação do programa, em 2004. No ano passado, o MEC registrou 1.032.873 interessados.

Os resultados do processo seletivo estão disponibilizados no portal do Prouni. Para efetuar a matrícula, o candidato aprovado deve se dirigir à instituição de ensino superior para a qual foi convocado até a próxima sexta-feira, 24 de janeiro, e comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. Somente desta forma terá sua vaga garantida.

Aquele que foi aprovado para a vaga correspondente à sua primeira opção de curso não poderá ser convocado em outra chamada, tenha efetuado ou não a matrícula. A segunda chamada será divulgada em 3 de fevereiro e os candidatos terão até o dia 6 do mesmo mês para se matricularem.

Leia também:

Prouni bate recorde de inscritos

Prouni oferece mais de 191.000 bolsas de estudo

Sisu: engenharia naval é curso com maior nota de corte

191 625 bolsas de estudo

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Prouni 2014: passo a passo da inscrição

TAGs:
Prouni
Ministério da Educação
Educação
Ensino Superior