Ensino superior

MEC suspende cursos de graduação à distância em três universidades

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira a suspensão dos cursos de graduação a distância da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC-BA), da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid-SP) e do Centro Universitário de Araras (Unar-SP). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação a Distância do MEC. Com a medida, as instituições ficam proibidas de abrirem novas turmas ou atorizarem o ingresso de novos estudantes por meio de transferência a partir desta quinta-feira. Aqueles já iniciaram os estudos, terão o direito de concluir o curso, se assim desejarem. Além da graduação, a FTC teve a punição aplicada também à pós-graduação lato sensu.

Para as graduações a distancia da Unicid, o MEC fez exceção ao curso de Licenciatura em Pedagogia, que terá limitação de vagas para novas entradas em 2011 a um número igual ao de vagas ofertadas no ano de 2010. O ministério estipulou nova visita de verificação in loco de supervisão para análise das condições de oferta dos cursos de graduação a distância para o segundo semestre de 2011.

Além das proibições, a Secretaria de Educação a Distância arquivou processos administrativos contra a Universidade do Vale do Itajaí (Univali-SC), a Faculdade de Tecnologia Internacional (Fatec-PR) e a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter-PR). Segundo o despacho, as instituições sanaram as deficiências apontadas pelo MEC.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados