Tarja Enem e Vestibulares

Exame

Em uma semana, Enem tem 2,3 milhões de inscritos

Só no fim de semana, foram feitos 400.000 registros, segundo o MEC

Estudantes do 3º ano do ensino médio se preparam para a prova do Enem

Estudantes do 3º ano do ensino médio se preparam para a prova do Enem (Agência Brasil)

Cerca de 2,3 milhões de pessoas já se inscreveram na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou o Ministério de Educação nesta segunda-feira. As inscrições foram abertas no último dia 28, e os dados incluem os registros feitos até as 9h desta segunda. Só no fim de semana, foram registradas 400.000 inscrições.

Leia também:
Informações e orientações sobre o Enem
Saiba como é calculada a nota do Enem
Simulado VEJA/ Anglo do Enem: inscreva-se


A expectativa é que, em 2012, mais de 6 milhões de pessoas se inscrevam para o exame, o que representa um aumento de 10% em relação a 2011. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os estados com o maior número de registros.

As inscrições vão até 15 de junho e são realizadas somente pela internet. O pagamento da taxa de 35 reais pode ser feito até o dia 20. Os pedidos de isenção devem ser solicitados no momento da inscrição e são destinados a alunos de escola pública, que comprovem baixa renda.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de avaliação, durante quatro horas e meia, os candidatos respondem a questões sobre ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os estudantes têm 30 minutos a mais para escrever a redação e responder a testes de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias.

A divulgação do gabarito oficial está prevista para o dia 7 de novembro. O resultado final estará disponível a partir do dia 28 de dezembro.

Leia também:
Informações e orientações sobre o Enem
Saiba como é calculada a nota do Enem
Simulado VEJA/ Anglo do Enem: inscreva-se

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados