Mais Lidas

  1. Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

    Brasil

    Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

  2. Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

    Brasil

    Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

  3. STF barra crédito extra de 100 milhões de reais para publicidade do governo

    Brasil

    STF barra crédito extra de 100 milhões de reais para publicidade do...

  4. 1º de Maio: Dilma oficializa reajuste de 9% no Bolsa Família

    Brasil

    1º de Maio: Dilma oficializa reajuste de 9% no Bolsa Família

  5. Família real britânica divulga fotos da princesa Charlotte

    Mundo

    Família real britânica divulga fotos da princesa Charlotte

  6. Marta Suplicy é vaiada em discurso em São Paulo. De novo

    Brasil

    Marta Suplicy é vaiada em discurso em São Paulo. De novo

  7. Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

    Brasil

    Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

  8. Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal

    Brasil

    Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal

Abril Educação e UniÍtalo lançam curso a distância para professores

O Nós na Sala de Aula tem carga de 30 horas e foca na prática do ensino

- Atualizado em

Ana Ralston, da Abril Educação, lança o curso de ensino a distância Nós na Sala de Aula
Ana Ralston, da Abril Educação, lança o curso de ensino a distância Nós na Sala de Aula(Divulgação/VEJA)

A Abril Educação e o Centro Universitário Uniítalo lançaram nesta terça-feira o curso de ensino a distância para professores Nós na Sala de Aula. O programa, com carga horária de 30 horas, auxilia o professor na prática da sala de aula, mostrando como a tecnologia pode colaborar e complementar o ensino.

O Nós na Sala de Aula é cem por cento a distância e assíncrono, ou seja, pode ser acessado a qualquer momento. Jogos, slides, áudio, propostas didáticas, animações, textos e vídeos ajudam os professores a abordar conteúdos mais complexos das disciplinas, com menos teoria e mais prática. São pequenos módulos acessíveis no dia a dia com as mesmas dinâmicas que o professor utiliza em sala de aula.

"O desafio do professor é menos o de não saber fazer, e mais o desafio de errar, porque ele se acostumou a ser aquele que passa a informação e que ele tem pleno domínio do que está fazendo, diferente do aluno, que está acostumado a errar. E tecnologia é isso, a possibilidade do maleável", afirma Ana Ralston, a diretora de Tecnologia de Informação da Abril Educação.

"Hoje, o licenciado pedagogo sai sem conhecimento tecnológico e, portanto, não está com uma linguagem adequada para a juventude que está chegando. A educação convencional caducou, temos que achar um processo diferente de educar", diz Marco Antônio Cascino, reitor do UniÍtalo

O 'Nós na Sala de Aula' é resultado de pesquisa do Instituto Paulo Montenegro focada nas dificuldades enfrentadas por professores e alunos no aprendizado. O programa e é baseado nos modelos de navegabilidade de estudo a distância de universidades de prestígio, como Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). A pesquisa usada como base para a criação do curso apontou que 97% dos professores brasileiros têm computador em casa, 73% usam suas máquinas para fazer download de livros e trabalhos e 72% pesquisam conteúdos audiovisuais para as aulas na internet.

TAGs:
Educação