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Wickbold compra a Seven Boys para disputar liderança no setor de pães

Objetivo da aquisição é fazer frente com a mexicana Bimbo, a maior do segmento, dona da marca Pullman; valor não foi informado

Por Da Redação
11 ago 2015, 09h27

A empresa de pães industrializados Wickbold fechou nesta segunda-feira a compra de 100% da empresa Seven Boys. As negociações entre as duas companhias duraram quase nove meses. O valor do negócio não foi divulgado.

Com um faturamento em torno de 650 milhões de reais, a Wickbold, que possui cinco fábricas nas regiões Sudeste – três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro – e outra no Sul, em Santa Catarina, buscava nos últimos meses alternativas para crescer no país para fazer frente com a empresa mexicana Bimbo, dona da marca Pullman, líder na América Latina, segundo fontes do setor.

Terceira no ranking, atrás da Bimbo e da Panco, a Wickbold viu na aquisição da Seven Boys, fundada por imigrantes japoneses há cerca de 50 anos e que tem como seu carro-chefe as bisnaguinhas batizadas com o mesmo nome, a oportunidade para disputar a liderança com a empresa mexicana.

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A compra da companhia permitirá a expansão da Wickbold para outras regiões do país e a tornará vice-líder na produção nacional. Com receita em torno de 200 milhões de reais, a Seven Boys, a quarta do setor, tem fábricas em Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) e nove distribuidoras, o que garante a presença da empresa também na região Centro-Oeste.

De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a Seven Boys estava em uma situação financeira delicada. A saída encontrada foi a venda do negócio. Procurada pela reportagem, a Wickbold não quis comentar o assunto. Nenhum porta-voz da Seven Boys foi encontrado para falar sobre a operação.

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Pulverizado – O mercado de panificação industrial é considerado extremamente pulverizado. “A Wickbold demoraria muito para alcançar a vice-liderança, se optasse pelo crescimento orgânico”, disse uma outra fonte de mercado. Agora, a meta é disputar mercado com a Bimbo, que, além da Pullman, possui as marcas Ana Maria, PlusVita, Bisnaguito, rap 10, Nutella, entre outras.

De acordo com dados da empresa de pesquisa de consumo KantarWorldpanel, os brasileiros passaram a migrar para o consumo de pão industrializado durante a crise, uma vez que o produto tem maior durabilidade e praticidade. A indústria de pão industrializado movimentou cerca de 2,6 bilhões de reais, alta de 26% sobre o ano anterior, e volume de 276.000 toneladas, alta de 12%.

(Com Estadão Conteúdo)

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