Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas para o Dia das Mães devem ser menores em 2013, aponta Fecomercio-SP

Apesar disso, maioria dos lojistas não estão adotando promoções e ações de marketing para atrair clientes

Por Da Redação
10 Maio 2013, 14h50

Os comerciantes paulistanos devem faturar menos com as vendas para o Dia das Mães neste ano. A expectativa do setor é de uma queda de 4,1% em relação a 2012, segundo uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de maio, com 125 lojistas da capital paulista. Também de acordo com a sondagem, as vendas de bens duráveis, como eletrodomésticos e celulares, devem cair 4,2%. Os bens semiduráveis, como roupas e calçados, devem ter recuo de 4% nas vendas.

Apesar das projeções pessimistas, a maior parte dos entrevistados não estão agindo para evitar a queda nas vendas. Nenhuma ação de marketing foi adotada por 68% dos lojistas e 62% deles não fizeram nem promoções para atrair clientes. Em comparação ao ano passado, 57% dos comerciantes afirmaram que o nível do estoque continuou estável em 2013, enquanto 24% avaliaram que o nível está maior e 17% responderam que estão com estoque menor. Do total de entrevistados, 84% disseram que não contrataram trabalhadores temporários para ajudar nas vendas.

O cartão de crédito é a forma de pagamento que deve ser mais utilizada pelo consumidor (62% das respostas), seguido de pagamento à vista (34%), cheques pré-datados e à prestação (2% cada).

Leia mais:

Vendas do comércio fecham 2012 em alta de 8,4%

E-commerce movimentará R$ 1 bilhão no Dia das Mães

Vendas de shoppings no Natal cresceram 6%, diz Alshop

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.