Vendas do Grupo Pão de Açúcar crescem menos no 4º tri
As vendas na comparação anual foram maiores, porém em ritmo de crescimento inferior ao visto nos três meses anteriores
O Grupo Pão de Açúcar fechou o quarto trimestre de 2012, o mais importante para o varejo, com vendas maiores na comparação anual, porém em ritmo de crescimento inferior ao visto nos três meses anteriores. A maior varejista do país teve vendas líquidas de 14,584 bilhões de reais entre outubro e dezembro, alta de 9,1% sobre um ano antes, em um trimestre marcado por eventos como o Natal, data mais importante para o varejo. De julho a setembro, entretanto, as vendas líquidas haviam crescido 9,7% também em base anual.
Já as vendas pelo conceito mesmas lojas – que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses – subiram 5,8% no quarto trimestre, bem abaixo do avanço de 7,1% apurado nos três meses anteriores. No ano passado como um todo, as vendas líquidas somaram 50,924 bilhões de reais, 9,3% maiores ante 2011. As vendas comparáveis (mesmas lojas) foram 7% superiores em 2012, também em patamar inferior ao do ano anterior, quando houve alta de 8,8%.
As vendas brutas, enquanto isso, cresceram 8,6%, a 57,234 bilhões de reais no ano fechado. O grupo havia projetado no início de 2012 que o faturamento anual seria superior a 57,2 bilhões de reais.
Leia mais:
Grupo Pão de Açúcar deve encerrar 2012 com investimentos de R,8 bi
amília Klein faz ofensiva para controlar Casas Bahia
Lucro do Pão de Açúcar sobe 64,6% no 3º trimestre
(com agência Reuters)