Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas da Páscoa têm pior resultado este ano desde 2007

Na capital paulista, as vendas caíram 3,7% em relação à mesma semana do ano passado, segundo o Serasa

Por Da Redação
6 abr 2015, 16h00

As vendas da Páscoa tiveram o pior resultado em oito anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Páscoa 2015. Mesmo com as promoções de última hora, este foi o pior desempenho do indicador desde o início da série histórica, em 2007. Entre os dias 30 de março a 5 de abril, o crescimento foi nulo. Na semana que antecedeu a Páscoa no ano passado (de 14 a 20 de abril) houve alta de 1,6%.

De acordo com o Serasa, neste final de semana, entre os dias 3 e 5 de abril, as vendas subiram 3,2% no país na comparação com o mesmo período do ano passado (de 18 a 20 de abril).

Somente na capital paulista, as vendas de Páscoa caíram 3,7% em relação à mesma semana do ano passado. Somente no final de semana, houve retração de 3,1%.

Leia mais:

Páscoa vai ser menos gorda para empresas e preços de ovos não devem subir muito

Ovo de R$ 420 da Kopenhagen está esgotado nas lojas

Com a inflação elevada corroendo o poder de compra dos brasileiros, muitos consumidores deixaram para adquirir presentes de Páscoa nos últimos dias, à espera de promoções do comércio varejista, como constatou a Serasa.

Continua após a publicidade

O mesmo movimento também foi observado pela Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), constatou que as vendas do comércio para a Páscoa, em todo o país, recuaram 0,3%, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. A Boa Vista considerou o período entre os dias 30 de março e 5 de abril. Em 2014, as vendas no comércio para esta data haviam crescido 2,4% ante 2013.

O movimento das vendas na Páscoa segue a tendência do varejo geral e antecipa um ano de menor crescimento para o comércio. Diante do cenário econômico incerto, do desaquecimento no mercado de trabalho, e da perda do poder aquisitivo, uma retomada de confiança dos consumidores ainda parece distante para movimentar a economia e as vendas do varejo.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.