Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em ano de lançamentos, venda de sorvetes cresce 22%

Volume comercializado até agosto cresceu 22% na comparação com 2013. Marcas estrangeiras também se beneficiaram da expansão do mercado

Por Da Redação
15 dez 2014, 11h27

O volume de vendas de sorvetes no país subiu 22% em 12 meses até agosto na comparação com igual período do ano anterior, mostraram dados da consultoria Nielsen. Em valor o crescimento foi de 30%, para 4,4 bilhões de reais. O forte avanço é explicado pelas temperaturas mais altas e pelo lançamento de produtos, após um 2013 pouco quente e chuvoso. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Valor Econômico.

Apesar de as vendas de sorvetes no país ainda dependerem bastante das temperaturas mais altas, as marcas buscam se consolidar no mercado independentemente das variações climáticas. “Estamos tendo um dos melhores anos em sorvetes”, disse o vice-presidente de sorvetes e alimentos da Unilever, fabricante da Kibon, João Campos. A Kibon lançou pela primeira vez este ano campanha publicitária no inverno, protagonizada pelo jogador Neymar.

As vendas da Kibon aumentaram 28% no último verão na comparação com a temporada anterior, de modo que o Brasil se consolidou como o segundo maior mercado da marca, atrás apenas dos Estados Unidos. O país ocupava a quinta posição anteriormente. Além de ampliar sua participação no varejo com a inauguração do quiosque Kibon Station, a Unilever ainda trouxe a rede norte-americana Ben & Jerry’s, com produtos mais caros.

Leia também:

Diletto terá de admitir que ‘vovô’ da marca é fictício

Continua após a publicidade

Diletto e Do Bem são investigadas pelo Conar por ‘inventar histórias’

‘Gringas’ – Em meio ao crescimento e às novas oportunidades do mercado no país, marcas estrangeiras de sorvete ingressaram no Brasil nos últimos anos. A primeira foi a argentina Freddo, que inaugurou 20 unidades este ano. A empresa pretende movimentar 45 milhões de reais em 2014 ante 30 milhões de reais em 2013.

Com faturamento de 40 milhões de reais, a italiana Bacio di Latte conta com 13 lojas e 7 quiosques em São Paulo e no Rio de Janeiro. A expectativa da companhia é encerrar 2015 com até 40 novas unidades, entre lojas, quiosques e carrinhos italianos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.