Starbucks lança Verismo para concorrer com Nespresso
Ainda neste semestre, gigante americana vai vender sistema caseiro de cafés individuais nos Estados Unidos e no Canadá
A companhia norte-americana Starbucks Coffee divulgou nesta quinta-feira seu novo sistema de cafés individuais, chamado Verismo. O lançamento marca a entrada da gigante dos cafés em um segmento de mercado que vem crescendo rapidamente no mundo e que conta como marca mais conhecida a Nespresso, da Nestlé.
O Verismo, conforme descrição da empresa, será uma máquina caseira de cafés individuais ‘premium’ que oferecerá “sabor e qualidade” aos usuários. O sistema, desenvolvido na Suíça, possui capacidade de extração de alta pressão. Com ele, o apreciador da marca poderá fazer em sua residência ou na empresa xícaras de café expresso – tradicional, com leite (latte) e o que é chamado nos Estados Unidos de ‘americano’, que é mais fraco. A máquina também será capaz de, num só clique, produzir o café coado.
O lançamento é fruto de uma parceria estratégica da Starbucks com a alemã Krueger GmbH & Co. KG. O sistema, que utilizará apenas café 100% arábica, começará a ser comercializado na temporada de férias de meio de ano do Hemisfério Norte. Segundo a empresa, será disponibilizada ao mercado ampla variedade de cápsulas de café premium, em diversos graus de torrefação, bem como sachês de leite.
As máquinas e cápsulas de café Verismo serão vendidas através da internet, em algumas lojas selecionadas da Starbucks e também em estabelecimentos comerciais parceiros nos Estados Unidos, no Canadá e ‘em mercados internacionais selecionados’. Dias atrás, o jornal britânico Financial Times havia noticiado, citando fontes, que a rede de cafeterias estava remodelando suas operações na Europa, de modo a direcionar esforços ao segmento premium. O comunicado da rede, contudo, não esclarece se esses outros mercados seriam os europeus.
O preço da máquina não será anunciado até próximo do lançamento, disse a varejista em nota.