Mais Lidas

  1. Sônia Abrão pede desculpas por sair correndo do programa

    Entretenimento

    Sônia Abrão pede desculpas por sair correndo do programa

  2. Estupro de jovem de 16 anos no Rio "está provado", diz delegada

    Brasil

    Estupro de jovem de 16 anos no Rio "está provado", diz delegada

  3. Janaina Paschoal: rotina de isolamento pós-impeachment

    Brasil

    Janaina Paschoal: rotina de isolamento pós-impeachment

  4. Japão: Pais abandonam filho na floresta para castigá-lo e criança desaparece

    Mundo

    Japão: Pais abandonam filho na floresta para castigá-lo e criança...

  5. Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma

    Brasil

    Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente...

  6. Ex-presidente do PSDB de Minas é preso em operação

    Brasil

    Ex-presidente do PSDB de Minas é preso em operação

  7. Renan Ribeiro, do 'The Voice', morre em acidente de carro

    Entretenimento

    Renan Ribeiro, do 'The Voice', morre em acidente de carro

  8. Latam suspende temporariamente voos à Venezuela

    Economia

    Latam suspende temporariamente voos à Venezuela

Starbucks e Danone anunciam parceria

Empresas vão vender produtos à base de iogurte grego e itens similares

- Atualizado em

iogurte grego
Os produtos terão marca compartilhada com a linha norte-americana da companhia europeia, Dannon, e a de sucos de Starbucks, Evolution Fresh(Lilyana Vynogradova/Getty Images/iStockphoto/VEJA)

A Starbucks anunciou uma nova iniciativa para ampliar a presença em supermercados. A empresa e a Danone iniciarão uma parceria para vender produtos à base de iogurte grego e itens similares. Os produtos terão marca compartilhada com a linha norte-americana da companhia europeia, Dannon, e a de sucos de Starbucks, Evolution Fresh. Os itens começarão a ser vendidos primeiro nas cafeterias Starbucks na próxima primavera (do Hemisfério Norte) e, em 2015, em supermercados.

Leia também:

Decisão sobre briga da Starbucks com a Kraft só sai em setembro

Radar on-line: Azedou o iogurte

A Starbucks afirma que o segmento de iogurte nos Estados Unidos é um negócio de 6 bilhões de dólares, com espaço para crescer de forma significativa. Americanos consomem, em média, o equivalente à metade do consumo dos canadenses e a um terço do consumo da Europa em iogurte, de acordo com a Euromonitor. "Com o crescimento rápido, mas pequena presença no mercado da categoria de iogurtes, os EUA continuam sendo uma oportunidade de crescimento chave para a Danone", disse o executivo-chefe da Danone, Franck Riboud, em comunicado. A empresa trabalha para diversificar os negócios além do tradicional setor de café e expandir a atuação para produtos embalados e alimentos.

A marca de iogurte grego Oikos, da Danone, estava no topo da lista de alimentos mais vendidos entre os lançamentos nos EUA em 2012. A Danone afirma que o crescimento será acelerado pelo acesso a milhões de consumidores da rede de cafeterias. A Starbucks não revelou os termos financeiros do acordo, mas disse que a Danone lidará com a distribuição, por isso não espera enfrentar despesas de capital adicionais.

(com Estadão Conteúdo)

TAGs:
Alimentação
Negócios
Varejo