Mais Lidas

  1. Temer revoga decreto de Dilma e restitui poder às Forças Armadas

    Brasil

    Temer revoga decreto de Dilma e restitui poder às Forças Armadas

  2. Muro da mansão de Zuckerberg no Havaí irrita moradores locais

    Mundo

    Muro da mansão de Zuckerberg no Havaí irrita moradores locais

  3. Ex de Luiza Brunet se defende: 'Versão distorcida'

    Entretenimento

    Ex de Luiza Brunet se defende: 'Versão distorcida'

  4. Movimentação financeira de 'garçom do Lula' foi 69 vezes superior aos seus rendimentos

    Brasil

    Movimentação financeira de 'garçom do Lula' foi 69 vezes superior...

  5. Rio-2016: emissora de TV alemã tem equipamento roubado

    Esporte

    Rio-2016: emissora de TV alemã tem equipamento roubado

  6. PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão

    Brasil

    PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão

  7. Luiza Brunet diz ter sido espancada pelo ex, Lírio Parisotto

    Entretenimento

    Luiza Brunet diz ter sido espancada pelo ex, Lírio Parisotto

  8. Funaro ameaçou atear fogo em casa de delator com os filhos dentro, diz PGR

    Brasil

    Funaro ameaçou atear fogo em casa de delator com os filhos dentro,...

Starbucks e Danone anunciam parceria

Empresas vão vender produtos à base de iogurte grego e itens similares

- Atualizado em

iogurte grego
Os produtos terão marca compartilhada com a linha norte-americana da companhia europeia, Dannon, e a de sucos de Starbucks, Evolution Fresh(Lilyana Vynogradova/Getty Images/iStockphoto/VEJA)

A Starbucks anunciou uma nova iniciativa para ampliar a presença em supermercados. A empresa e a Danone iniciarão uma parceria para vender produtos à base de iogurte grego e itens similares. Os produtos terão marca compartilhada com a linha norte-americana da companhia europeia, Dannon, e a de sucos de Starbucks, Evolution Fresh. Os itens começarão a ser vendidos primeiro nas cafeterias Starbucks na próxima primavera (do Hemisfério Norte) e, em 2015, em supermercados.

Leia também:

Decisão sobre briga da Starbucks com a Kraft só sai em setembro

Radar on-line: Azedou o iogurte

A Starbucks afirma que o segmento de iogurte nos Estados Unidos é um negócio de 6 bilhões de dólares, com espaço para crescer de forma significativa. Americanos consomem, em média, o equivalente à metade do consumo dos canadenses e a um terço do consumo da Europa em iogurte, de acordo com a Euromonitor. "Com o crescimento rápido, mas pequena presença no mercado da categoria de iogurtes, os EUA continuam sendo uma oportunidade de crescimento chave para a Danone", disse o executivo-chefe da Danone, Franck Riboud, em comunicado. A empresa trabalha para diversificar os negócios além do tradicional setor de café e expandir a atuação para produtos embalados e alimentos.

A marca de iogurte grego Oikos, da Danone, estava no topo da lista de alimentos mais vendidos entre os lançamentos nos EUA em 2012. A Danone afirma que o crescimento será acelerado pelo acesso a milhões de consumidores da rede de cafeterias. A Starbucks não revelou os termos financeiros do acordo, mas disse que a Danone lidará com a distribuição, por isso não espera enfrentar despesas de capital adicionais.

(com Estadão Conteúdo)

TAGs:
Alimentação
Negócios
Varejo