Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Varejo prevê Dia das Crianças com faturamento maior que 2011

Para 35% dos 991 entrevistados, o faturamento será igual ao registrado nas vendas pelo Dia da Criança do ano passado

Por Da Redação
28 set 2012, 10h38

Mais da metade (52%) dos empresários do varejo espera aumentar o faturamento do Dia da Criança deste ano em comparação com a mesma data de 2011, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Serasa Experian. Para 35% dos 991 entrevistados, o faturamento será igual ao registrado nas vendas pelo Dia da Criança do ano passado e para 13% ele cairá. Na pesquisa feita em 2011, 53% dos varejistas esperavam um faturamento maior, 38% apostaram em estabilidade e 9%, em queda.

Otimismo parecido havia sido verificado no Dia das Mães, quando 56% dos entrevistados esperavam aumento no faturamento. Nas datas seguintes, a boa expectativa havia diminuído: no Dia dos Namorados, 49% acreditavam em alta e no Dia dos Pais 41% previam aumento. “Essa melhora no otimismo do varejista decorre da redução das taxas de juros e dos estímulos ao consumo estabelecidos pelo governo”, afirma a empresa, em nota divulgada nesta sexta-feira.

As grandes empresas do varejo estão mais otimistas porque oferecem condições de parcelamento mais atraentes aos consumidores. De acordo com a pesquisa, 71% dos executivos de grandes negócios do varejo preveem faturamento mais alto neste ano, enquanto nas médias empresas o porcentual é de 59% e nas pequenas, de 52%.

Os produtos mais ofertados na data, diz a pesquisa, deverão ser brinquedos (73%). Segundo previsão dos empresários consultados, 36% dos consumidores vão gastar até R$ 50 e 37%, de 51 reais até 100 reais.

Leia mais:

Movimento no varejo cresce 2% em agosto, segundo Serasa

Vendas nos supermercados caem em julho

(Com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.