Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Prada lucra 59% a mais no primeiro semestre

Com isso, marca mostra que segmento de luxo não está desacelerando como mercado temia, após resultado da Burberry

Por Da Redação
24 set 2012, 14h12

Os resultados da grife italiana Prada mostraram que não está ocorrendo desaceleração do consumo no mercado de luxo. A companhia divulgou, nesta segunda-feira, lucro líquido 59,5% maior no primeiro semestre, na comparação com igual período de 2011. Ela registrou 286,4 milhões de euros de lucro líquido, ante os 179,5 milhões de euros registrados um ano antes.

Segundo a empresa, as vendas de julho e agosto vieram em linha com duas expectativas. “Eu acho que temos que manter a calma e ser menos histéricos. Eu não vejo um mercado tão dramático”, disse o presidente-executivo da Prada, Patrizio Bertelli. A grife compete com marcas como Louis Vuitton e Gucci, entre outras.

Leia mais:

Dono da Louis Vuitton nega querer deixar a França para fugir do fisco

Dono da LVHM processa jornal por chamada de capa

Continua após a publicidade

Marcas de luxo trocam de mãos e migram para o Oriente

Os comentários de Bertelli durante uma teleconferência com analistas foram feitos após a britânica Burberry ter afirmado, no último dia 11, que o crescimento de suas vendas na China foi muito mais lento que o esperado, assustando investidores sobre o mercado de luxo e aumentando preocupações de que o setor pudesse tropeçar.

Perguntado sobre a Burberry, Bertelli se recusou a fazer comentários, mas disse que a companhia se beneficiou de uma oferta “flexível” que foi sensível às condições em seus diferentes mercados. A Prada espera “um crescimento bom de dois dígitos” em 2012 nas lojas abertas há mais de um ano, de acordo com seu presidente.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) cresceu 49% no semestre, para 469,4 milhões de euros. A margem Ebitda foi de 30%.

Continua após a publicidade

Leia ainda:

Em defesa da marca, grifes bilionárias vão aos tribunais

Justiça decide que sola vermelha é exclusividade de Louboutin

Hermès quer levar Louis Vuitton aos tribunais

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.