Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pôneis Malditos da Nissan voltam em novo comercial

Personagens estreiam filme promovendo o Frontier 2013

Por Cris Simon
24 fev 2012, 17h36

logo da Exame.com
logo da Exame.com (VEJA)

Depois de virarem hit no ano passado – e grudarem o jingle na cabeça de muita gente -, os coloridos Pôneis Malditos da Nissan voltam ao ar a partir desta sexta-feira em um novo comercial para promover o modelo Frontier 2013 (confira o vídeo).

No filme, de 30 segundos, os pôneis aparecem em um ambiente baseado nas antigas batalhas épicas. Embalados pela “Cavalgada das Valquírias”, os personagens lançam flechas, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada.

“Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade que detém a conta da Nissan.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Leia mais: Com marketing provocativo, estratégia da Nissan é bem-sucedida

A segunda maldição – Além da versão para TV, a montadora criou, assim como da outra vez, uma versão estendida do comercial para internet (veja o comercial na íntegra). Assim que o filme termina, é possível ver na tela um botão escrito “não clique”.

Caso o internauta não siga o conselho, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela. Na última cena do comercial, um link direciona o usuário para um aplicativo no Facebook, que gera “memes” – referências engraçadas que se espalham pelas redes sociais – nas páginas de amigos selecionados.

Continua após a publicidade

Carnaval – A “aparição” mais recente dos pôneis, uma ação que preparou o público para o retorno dos personagens, havia sido durante o carnaval deste ano, quando a montadora lançou versões do jingle em ritmos de samba, marchinha, axé e frevo para download.

Lançada em julho do ano passado, a primeira campanha “Pôneis Malditos” foi um dos assuntos mais comentados em blogs e redes sociais na época. Quando agosto terminou, a picape Frontier promovida pelo filme já havia batido recorde de vendas no Brasil. Foram comercializadas 5.375 unidades, 81% a mais que o mesmo período de 2010.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.