PepsiCo lança concurso de incentivo a novas empresas
Programa acontece pela primeira vez no Brasil e vai contemplar dez empreendedores
Em uma iniciativa inédita no país, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas PepsiCo lançou, há algumas semanas, um programa para prospectar projetos inovadores entre empreendedores brasileiros. O objetivo é encontrar soluções inéditas em tecnologia que possam ser usadas pela marca em ações de marketing e relacionamento com os consumidores. “Nosso foco são as startups, onde costumam surgir as ideias mais revolucionárias”, afirma Camila Maranezzi gerente de mídia e relações com consumidores da PepsiCo e responsável pelo programa no Brasil.
Leia também:
Empreendedor vive bom momento para investir em inovação
Os vencedores receberão aporte financeiro (o valor não foi divulgado) e apoio técnico da multinacional para transformar o projeto em solução acabada. “As invenções também serão apresentadas à matriz pelos próprios empreendedores, que terão a chance de se tornar um fornecedor global da empresa”, diz Camila.
As inscrições devem ser feitas por meio da página da PepsiCo no Facebook até 27 de outubro. Podem participar donos de negócios com até três anos de existência e também estudantes.
Esta é a primeira vez que o programa da Pepsico acontece num país emergente. No ano passado, a busca foi entre empreendedores europeus e, em 2010, entre os americanos. Nos Estados Unidos, um dos projetos vencedores foi um aplicativo de celular que permitia aos clientes de supermercados comprar produtos da marca pelo telefone – e, assim, evitar as filas nos caixas. A solução era do empreendedor Andrew Paradise, da AisleBuyer, na época uma startup especializada em soluções de pagamento. Depois do projeto, a empresa recebeu aporte de outros grupos financeiros e foi vendida em abril deste ano por 100 milhões de dólares, segundo estimativas do mercado.