03/07/2009 - 14:56
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Moda

Padronização de vestuário pode alavancar vendas na web

Não apenas o varejo tradicional deve se beneficiar da padronização de medidas do vestuário nacional. O comércio eletrônico também deve ganhar um empurrãozinho, na opinião de profissionais ligados à área. "A padronização deve fazer com que outras empresas invistam nas vendas pela internet", aposta Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda e-commerce, empresa que desenvolve sistemas de venda virtual, como o do site O que vestir, um pequeno shopping de roupas on-line.

"Alguns tipos de roupa devem deslanchar na internet, como as dirigidas ao público masculino e ao infantil. A mulher é em geral mais cuidadosa na escolha do que vai vestir, e por isso pode continuar fazendo suas compras em lojas com provadores, mesmo", avalia Gil.

Para o presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), Roberto Chadad, a redução nas trocas de produtos também deve colaborar com o desempenho dos canais de venda on-line. "Pela internet, o consumidor poderá ver as medidas das pernas, do quadril, tudo o que estiver disponível, facilitando a escolha", diz.

De acordo com dados da e-bit, empresa que realiza pesquisas sobre o comércio eletrônico no país, o vestuário respondeu por apenas 3% dos itens vendidos pela internet em 2008 no Brasil. Os representantes do setor apostam que, com a padronização, esse número poderá crescer rapidamente.
 

(Maria Carolina Maia)

  Tags

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados