Turismo

Os 10 melhores países para se visitar em 2014; Brasil lidera ranking

Lista da 'Lonely Planet' aponta os destinos que devem atrair turistas no ano que vem; Brasil lidera lista graças à Copa do Mundo

Calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro

Calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro (Fernando Lemos/VEJA)

A publicação de turismo Lonely Planet divulgou nesta segunda-feira seu ranking anual dos melhores países para se visitar em 2014. O Brasil lidera a lista não só por seus atrativos turísticos, como praias e outras belezas naturais, mas também (e sobretudo) pela chegada da Copa do Mundo. A Lonely Planet afirma que o evento esportivo dará espaço para que turistas conheçam muito mais que as praias cariocas e do Nordeste — e alcancem importantes referências culturais, como as cidades históricas de Minas Gerais, além de parques naturais fora da Amazônia, como Bonito (MS). Confira a lista:

Os 10 melhores países para se conhecer em 2014

1 de 10

10 - Malásia

A Malásia tem desenvolvido inúmeras ferramentas para atrair turistas para além de suas praias paradisíacas. Atrações vão desde o parque dos pássaros de Kuala Lumpur até os parques temáticos da Hello Kitty e do Lego, que recebem milhares de turistas asiáticos. O país também transformou o aeroporto de Kuala Lumpur num importante hub do sudeste asiático, sobretudo devido às tarifas extremamente competitivas oferecidas pelas companhias Malaysia Airlins, AirAsia, Firefly e Malindo Air. 

Leia também:
Conheça 13 hotéis exóticos que podem transformar suas férias
Quer se esconder? Conheça os hotéis mais isolados do mundo
Conheça os 10 melhores hotéis do mundo
Conheça os destinos de férias mais procurados pelos milionários

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados