Tarja para o tema crise do euro
 
27/01/2012 - 06:17
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Europa

Espanha tem 5,27 milhões de desempregados

Índice no país chegou aos 22,85% em 2011, o maior em dezesseis anos

O número de desempregados na Espanha aumentou em 295.300 pessoas no quarto trimestre de 2011 e encerrou o ano em 5.273.600, superando pela primeira vez a barreira dos cinco milhões, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

O índice de desemprego fechou 2011 em 22,85%, o maior desde o primeiro trimestre de 1995, de acordo com a Enquete de População Ativa (EPA) divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Por outro lado, o número de desempregados é menor que os 5,4 milhões estimados na quinta-feira pelo ministro de Fazenda e Administrações Públicas espanhol, Cristóbal Montoro.

(Com Agência EFE)

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados