Nokia faz piada com rivalidade entre Apple e Samsung
Empresa finlandesa lança novo comercial de smartphone e se coloca como alternativa à briga entre as duas tradicionais concorrentes de tecnologia
A rivalidade entre Apple e Samsung já deixou há algum tempo de ser uma simples disputa pelo mercado de tecnologia e vazou para os tribunais, onde as duas gigantes travam duras batalhas judiciais. O clima de competição também costuma reverberar entre os usuários, sempre dispostos a defender as qualidades do iPhone – ou do Galaxy. Agora, entre a briga da Apple e da Samsung, está a Nokia. E em uma campanha lançada nesta semana, a empresa finlandesa resolveu promover seu novo smartphone, o Lumia 920, fazendo piada com a rusga das concorrentes e se apresentando como opção.
A peça publicitária se passa em um casamento. Como se tornou comum nestes tempos de conectividade, todos os convidados erguem seus celulares para tirar uma foto. Um dos rapazes eterniza o momento com um celular bem grande, fazendo alusão aos robustos smartphones da Samsung. Depois, um usuário de iPhone pede para que o outro tire o seu “telefone enorme” da frente.
Leia ainda: Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil
Resultados financeiros da Apple superam expectativas
Samsung registra lucro recorde de US$ 6,4 bi no 1º trimestre
Com isso, começa a confusão. Um outro fã da Samsung responde ao usuário do iPhone dizendo que seu smartphone é enorme, mas maravilhoso. A discussão acaba descambando para a pancadaria, com direito a um senhor tentando aprender caratê com a ajuda de seu iPhone e um rapaz tirando a camisa e mostrando uma tatuagem do logo da empresa fundada por Steve Jobs. O vídeo termina com dois garçons com celulares da Nokia se perguntando se todos parariam de brigar se conhecessem o Nokia Lumia 920. No fim, o slogan: “Não brigue. Mude”.
https://youtube.com/watch?v=Z19vR1GldRI%3Frel%3D0
Nas vendas do primeiro trimestre deste ano, porém, a Nokia ficou bem atrás dos seus concorrentes, com cinco milhões de aparelhos vendidos. Os iPhones da Apple foram comprados por 37 milhões de pessoas, enquanto a Samsung comercializou 70 milhões de smartphones.
Outras empresas já fizeram graça às custas dos concorrentes. Entre elas, merecem destaque a Pepsi tirando sarro da Coca-Cola e a Bohemia, que brincou com os clichês dos comerciais de cerveja. Confira:
https://youtube.com/watch?v=RauSU-c5i54%3Frel%3D0
Bohemia
https://youtube.com/watch?v=6h5JSojJN3Y%3Frel%3D0
Samsung
https://youtube.com/watch?v=LiLUe2mIO1I%3Frel%3D0
Pepsi
https://youtube.com/watch?v=O9rmIYwr1vw%3Frel%3D0
Hyundai
https://youtube.com/watch?v=tBjRdZXtvS8%3Frel%3D0
Fiat