Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nokia faz piada com rivalidade entre Apple e Samsung

Empresa finlandesa lança novo comercial de smartphone e se coloca como alternativa à briga entre as duas tradicionais concorrentes de tecnologia

Por Da Redação
4 Maio 2013, 03h28
Cena do comercial do celular Nokia Lumia 920
Cena do comercial do celular Nokia Lumia 920 (VEJA)

A rivalidade entre Apple e Samsung já deixou há algum tempo de ser uma simples disputa pelo mercado de tecnologia e vazou para os tribunais, onde as duas gigantes travam duras batalhas judiciais. O clima de competição também costuma reverberar entre os usuários, sempre dispostos a defender as qualidades do iPhone – ou do Galaxy. Agora, entre a briga da Apple e da Samsung, está a Nokia. E em uma campanha lançada nesta semana, a empresa finlandesa resolveu promover seu novo smartphone, o Lumia 920, fazendo piada com a rusga das concorrentes e se apresentando como opção.

A peça publicitária se passa em um casamento. Como se tornou comum nestes tempos de conectividade, todos os convidados erguem seus celulares para tirar uma foto. Um dos rapazes eterniza o momento com um celular bem grande, fazendo alusão aos robustos smartphones da Samsung. Depois, um usuário de iPhone pede para que o outro tire o seu “telefone enorme” da frente.

Leia ainda: Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil

Resultados financeiros da Apple superam expectativas

Samsung registra lucro recorde de US$ 6,4 bi no 1º trimestre

Com isso, começa a confusão. Um outro fã da Samsung responde ao usuário do iPhone dizendo que seu smartphone é enorme, mas maravilhoso. A discussão acaba descambando para a pancadaria, com direito a um senhor tentando aprender caratê com a ajuda de seu iPhone e um rapaz tirando a camisa e mostrando uma tatuagem do logo da empresa fundada por Steve Jobs. O vídeo termina com dois garçons com celulares da Nokia se perguntando se todos parariam de brigar se conhecessem o Nokia Lumia 920. No fim, o slogan: “Não brigue. Mude”.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=Z19vR1GldRI%3Frel%3D0

Nas vendas do primeiro trimestre deste ano, porém, a Nokia ficou bem atrás dos seus concorrentes, com cinco milhões de aparelhos vendidos. Os iPhones da Apple foram comprados por 37 milhões de pessoas, enquanto a Samsung comercializou 70 milhões de smartphones.

Outras empresas já fizeram graça às custas dos concorrentes. Entre elas, merecem destaque a Pepsi tirando sarro da Coca-Cola e a Bohemia, que brincou com os clichês dos comerciais de cerveja. Confira:

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=RauSU-c5i54%3Frel%3D0

Bohemia

https://youtube.com/watch?v=6h5JSojJN3Y%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Samsung

https://youtube.com/watch?v=LiLUe2mIO1I%3Frel%3D0

Pepsi

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=O9rmIYwr1vw%3Frel%3D0

Hyundai

https://youtube.com/watch?v=tBjRdZXtvS8%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Fiat

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.