Marriott compra a Starwood e cria a maior rede hoteleira do mundo
Com o negócio, fechado por 12,2 bilhões de dólares, empresas ultrapassam o Intercontinental Hotels Group, atual líder mundial do setor
Por Da Redação
16 nov 2015, 09h42
A rede Marriott vai comprar a Starwood por 12,2 bilhões de dólares, em transação que criará a maior cadeia de hotéis do mundo. O negócio foi anunciado de maneira conjunta pelas empresas nesta segunda-feira.
Em abril, a Starwood, dona de marcas como St. Regis e Sheraton, já havia anunciado que estava em busca de “opções estratégicas”. Com o negócio anunciado nesta segunda, Marriott e Starwood, somadas, ultrapassam o Intercontinental Hotels Group (IHG), atual líder global da indústria hoteleira, com 4.840 unidades e mais de 710.000 quartos. A rede Marriott, com 4.117 unidades, é a terceira maior, e a Starwood, com 1.207, a sétima. segundo o ranking MKG Hospitality.
O acerto prevê pagamento com 11,9 bilhões de dólares em ações da Marriott e 340 milhões de dólares em dinheiro. A transação deve estar concluída até meados de 2016, segundo as duas empresas.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.